Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rage poderá tornar-se numa série

Produtora não descarta sequelas.

A Bethesda confirmou que Rage, o jogo de acção da id Software, poderá tornar-se numa nova série, tal como Quake ou Doom.

"Quando o jogo terminar, terá um final completo. Mas, tal como Star Wars, existem sempre formas de continuar em diferentes direcções. Acreditamos que com a nova tecnologia e o jogo, podemos construir um universo que realmente nos permite fazer coisas muito criativas e fascinantes," disse Tim Willits da Bethesda.

Foi também explicado como surgiu a ideia de criar um mundo pós-apocalíptico.

"Uma das razões para tal foi que quando John Carmack criou esta tecnologia, descarregou dados geográficos da NASA. Vimos o resultado e dissemos 'Podíamos fazer um jogo como isto! Concordo, terá que ter grandes cenários. Isso seria espectacular. E colocamos carros? Sim, isso também me parece bem. Precisamos também de armas nos carros!'"

"Descobrimos que queríamos um ambiente que nos permitisse fazer todo esse tipo de ficção científica que nos agrada na id, mas com elementos que as pessoas pudessem reconhecer, como veículos entre outras coisas. O ambiente pós-apocalíptico funcionava bem para nós, com uma paisagem rica e a melhor jogabilidade possível."

Rage vai chegar apenas no próximo ano para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Read this next