Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rage não vai funcionar muito bem com 3 DVDs

Carmack volta a discutir os problemas de armazenamento dos DVDs da Xbox 360.

Em entrevista à revista norte-americana Game Informer, Jonh Carmack da id Software, voltou a falar dos problemas de armazenamento de dados dos DVDs da Xbox 360, referindo que publicar Rage em 3 DVDs na Xbox 360 é preocupante devido à natureza do jogo.

"Nós gostaríamos de definir isto de uma forma que um disco Blu-Ray fosse equiparado com 3 DVDs, o que seria a coisa certa, mas o jogo... nós não podemos cortar o jogo em três partes assim sem mais nem menos," disse Carmack.

"Podemos cortá-lo em duas partes. Nós temos duas grandes áreas. Mas não podemos cortar o jogo de forma arbitrária."

No entanto parece que em Doom 4 Carmack não antevê problemas em dividir o jogo em vários DVDs.

"Doom 4 está a ser criado de uma forma que é quase uma certeza que será cortado em 3 DVDs contra um disco de Blu-Ray. Pelo menos vão poder fazê-lo pela forma como o jogo está estruturado," concluiu Carmack.

O fundador da id Software aproveitou também para comparar o desenvolvimento nas duas consolas, dizendo que na teoria a PS3 tem um maior desempenho bruto do que a consola da Microsoft, no entanto é mais fácil de utilizar os recursos da Xbox 360.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

DOOM 4

PS4, Xbox One, PC

Rage

PS3, Xbox 360, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários