Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quantic Dreams sobre as críticas QTE

Considera-as injustas.

De uma forma generalizada, Heavy Rain é há muito perseguido por críticas relacionadas com os Quick Time Events e um pouco por toda a internet até já se começam a ver piadas sobre tal.

No entanto, Guillaume de Fondaumiere, um dos fundadores da Quantic Dreams, respondeu às críticas dizendo que são "injustas".

"Penso que são injustas. Eu penso que os QTE que temos no nosso jogo são muito diferentes mesmo dos de Shenmue, que também penso que foi um grande jogo. Primeiro não se trata tudo de sucesso ou falhanço. É tudo sobre desbloquear animações e estar no controlo. É sobre imediatamente ver o resultado das tuas acções."

Fondaumiere continuou dizendo que, "Como puderam ver, por vezes falhas num momento particular, mas não significa necessariamente que vais perder o teu personagem. A história continua e avança de qualquer forma, e por isso nesse aspecto penso que temos um sistema de QTE que consideraria um 'sistema QTE de nova geração'. É poderoso e realmente dá-nos a possibilidade de oferecer uma enorme variedade de acções que outros jogos simplesmente não podem ter."

"Heavy Rain é inteiramente a 3D em tempo real, e estás sempre a controlar o teu personagem. É sobre exploração e diálogo. Por isso a parte QTE é uma parte relativamente pequena do jogo."

Todos os trailers - sou eu a jogar. Tudo o que mostrámos até agora, cada ecrã, são tudo acções que podes mesmo fazer. Por isso é um dos jogos mais interactivos que vi em muitos anos," acrescentou Fondaumiere.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Heavy Rain

PS4, PS3, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários