Qore

Tudo o que podemos esperar do novo serviço da Sony.

Ao contrário dos muitos conteúdos apresentados pela Sony, que durante meses e até mesmo anos fomentam uma relação com os utilizadores baseada na expectativa e no hype, derivado de longos períodos de produção e consecutivos adiamentos, o Qore é um serviço que foi apresentado e lançado no espaço de uma semana.

Vini, vidi, vici! E assim nos chega às mãos um serviço com algum potencial e uma interface que prima sobretudo pela simplicidade, mas nunca deixando de ter um visual artisticamente belo e um excelente valor a nível de utilidade.

Claro que nem tudo são rosas, pois se assim fosse, este seria um serviço lançado mundialmente e com conteúdo localizado para cada país. Esta é certamente uma tarefa alistada nos planos futuros da gigante nipónica, mas, por enquanto, só os utilizadores lá de terras do tio Sam se podem render ao “poder da alta definição”.

Qore é uma espécie de revista interactiva. Pensem na apresentação dos DVD's que vêem de oferta com a revista que lêem habitualmente, mas de uma forma mais interactiva e trabalhada. Agora acrescentem-lhe conteúdos em alta definição. Por fim adicionem alguns conteúdos grátis e em exclusivo para Download, e têm um Qore acabadinho de fazer.

menu
Este é o vosso ponto de partida. Deslizar pelo menu é como desfolhar as páginas da fiel revista lá da casa de banho!

A interface é simples e cativante. As possibilidades são astronómicas. Esta é a forma mais aliciante de nos fazer pagar por um serviço online que que ao fim ao cabo acaba por apresentar alguns bons recursos. Se bem que mais aliciante do que os vídeos presentes no pacote, são mesmo as Betas que supostamente vêm (ou estão para vir) de oferta e que toda a gente tanto anseia.

O Qore pode ser subscrito anualmente por um preço de aproximadamente 25 dólares ou então periodicamente, por um preço de 3 dólares por episódio. Os episódios deverão ser lançados mensalmente, e após o download de cada um dos quais, estes ficarão guardados no disco rígido da consola na secção de jogos, algo que parece estranho, mas pelo menos até que saia um novo Firmware este serviço não irá estar debaixo da secção PSN, como seria de prever.

O primeiro episódio apresenta conteúdos relacionados com jogos como: SOCOM: Confrontation, Secret Agent Clank, Star Wars: The Force Unleashed, Soul Calibur 4 e Afro Samurai. Para aceder aos conteúdos de cada um destes jogos basta deslizar pelo menu dos jogos e escolher aquele que pretendemos. Depois disso é-nos apresentado um simples menu no qual podemos escolher o conteúdo que pretendemos ver, relacionado com o jogo em questão. Esses conteúdos vão desde entrevistas e trailers exclusivos, a vídeos por detrás dos bastidores e galerias de imagens. Em particular, a primeira edição da revista inclui uma banda desenhada de Star Wars e algumas Artworks de SOCOM e Secret Agent Clank.

menina
Come on! Não é nenhuma diva da WWE, mas é fofinha!

Quando acedemos a cada uma destas secções é apresentada no ecrã uma espécie de publicidade em vídeo referente a jogos mais em voga do mundo dos videojogos. Mas a publicidade não tem necessariamente que ser aborrecida, pois muitas destas publicidades são baseadas em vídeos originais e para além disso muitas não duram mais do que 10 segundos. Ainda assim cheira-nos que há publicidade a mais para um serviço que já de si é pago. Se bem nos podemos lembrar, o Home será grátis por ter imensa publicidade embutida. Então porque é que o Qore também não o é pela mesma razão?

Por vezes, enquanto navegamos, temos uma bela visão de uma bem parecida senhora, que é algo como que uma apresentadora do programa. Esta senhorita apresenta-nos o canal escolhido, misturando algumas informações interessantes com algum humor (Ah! E sensualidade também!).

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Ricardo Madeira

Ricardo Madeira

Colaborador

É redator e dá voz à Eurogamer Portugal. É um dos mais antigos membros da equipa, e ao mesmo tempo um dos mais novos. Confusos? É simples.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Jogos Project Zero poderão receber mais remasters

Koei Tecmo ficou surpresa com as reações.

Netflix não comprará estúdios de jogos a torto e a direito

Estará atenta a oportunidades que façam sentido.

Abertas as reservas para Cotton 100% e Panorama Cotton

Strictly Limited Games e ININ Games celebram 30 anos da série.

Vídeo | Lootbox #34 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 16h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários