Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Como obter Pumpkaboo e Gourgeist em Pokémon Go

Descobre tudo sobre Pumpkaboo e Gourgeist em Pokémon Go.

Pumpkaboo e Gourgeist, a sua evolução, são os mais recentes Pokémon da Gen 6, juntamente com Phantump e Trevenant, a fazerem a sua estreia no Pokémon Go.

Estes Pokémon do tipo fantasma e erva, que se assemelham a abóboras assombradas, foram lançados como parte do evento de Halloween de outubro de 2021.

Abaixo, descobrirás como obter um Pumpkaboo durante este evento e, em seguida, como o evoluir para um Gourgeist no Pokémon Go.

Nesta página:

Como obter Pumpkaboo no evento de Halloween de Pokémon Go

Existem algumas formas através das quais os treinadores podem capturar Pumpkaboo no Pokémon Go:

  • Encontrando-o na natureza.
  • Derrotando-o nas Raid Battles de 1 estrela.

Pumpkaboo provavelmente terá uma baixa taxa de spawn na natureza e poderá ser muito difícil capturá-lo, como acontece com muitos novos Pokémon quando são lançados. Participar nas Raid Battles pode ser a tua única oportunidade de capturares Pumpkaboo.

Com a nova mecânica de tamanho no Pokémon Go, poderás encontrar variações de tamanho: Pumpkaboo e Gourgeist podem ser pequenos, médios, grandes e super. Quanto maior for o tamanho, mais difícil será obtê-lo!

Como evoluir Phantump para Trevenant no Pokémon Go

Para evoluíres Pumkpaboo para Gourgeist, os jogadores terão de trocá-lo com um amigo ou obter 200 candy para este Pokémon em particular. É um custo muito alto, o que significa que terás de capturar bastantes Pumpkaboo.

Assim como nos jogos da linha principal, os treinadores podem trocar Pumpkaboo para evoluí-lo para Gourgeist, embora precises de estar bem próximo do amigo com quem desejas trocar. Não podes fazer a troca remotamente.

A troca custa uma quantidade variável de Stardust para ambos os jogadores, dependendo da raridade do Pokémon que estás a trocar, embora essa quantidade possa ser reduzida aumentando o teu Nível de Amizade.

Também é importante ressalvar que o Pokémon só pode ser trocado uma vez e não pode ser enviado de volta. Isso significa que precisarás de um amigo que esteja disposto a enviar um Pumpkaboo para que possas obter um Gourgeist usando este meio.

Desafio de coleção de Pumpkaboo

Durante o evento Parceiros Assustadores, que vai de sexta-feira, 22 de outubro a domingo, 31 de outubro, os treinadores poderão completar o Desafio de Coleção de Pumpkaboo, que pode ser encontrado no ecrã Today.

Para completar o desafio, os treinadores precisam de encontrar quatro Pumpkaboo nos seguintes tamanhos:

  • Pumpkaboo Tamanho Pequeno - Um encontro comum na natureza.
  • Pumpkaboo Tamanho Médio - Raids de uma estrela e um encontro comum na natureza.
  • Pumpkaboo Tamanho Grande - Um encontro raro na natureza.
  • Pumpkaboo Tamanho Super - Um encontro raro na natureza.

Read this next