Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lista de todos os jogos da PS5, incluindo first-party e títulos de lançamento

Tudo o que sabemos sobre o alinhamento de jogos da PS5.

Com a confirmação do lançamento da PS5 a 12 ou a 19 de Novembro (dependendo da região), os estúdios e editoras começaram a revelar cada vez mais jogos para a consola, alguns com datas concretas. Neste momento, já temos uma boa ideia de qual será o alinhamento da PS5 para o lançamento.

Da parte da Sony, estão confirmados todos os jogos que estarão disponíveis no lançamento. Na nova geração a Sony vai começar a cobrar mais pelos seus jogos, com um aumento dos habituais 69,99 euros para 79,99 euros. Outras editoras como a 2K Games e Warner Bros. também aplicaram aumento nos preços. Os jogos da Ubisoft vão, por enquanto, custar o mesmo.

Todos os jogos disponíveis no lançamento da PlayStation 5

Aqui estão todos os jogos confirmados para o lançamento da consola. Até ao 12 de Novembro, a lista poderá ser composta por mais jogos (e será actualizada se isso se verificar). Por enquanto, a lista é composta por 11 títulos.

  • Astro's Playroom (pré-Instalado na consola)
  • Demon's Souls
  • Destruction All Stars
  • Fortnite
  • Devil May Cry 5: Special Edition (apenas em formato digital)
  • Godfall
  • Marvel's Spider-Man: Miles Morales
  • Sackboy: A Big Adventure
  • Observer System Redux
  • Assassin's Creed Valhalla
  • Watch Dogs Legion
Ver no Youtube

Nesta página:

Todos os jogos first-party confirmados para a PS5 até agora

Aqui está a lista com todos os jogos first-party anunciados para a PlayStation 5 até agora. Em alguns casos, os jogos também terão versões para a PS4:

God of War Ragnarok (o nome ainda não é oficial) é uma sequela de God of War da PS4. Está confirmada para 2021 e, julgando pelo teaser, será uma continuação directo dos eventos do jogo anterior, que teve como palco a mitologia nórdica.

Ver no Youtube

Horizon Forbidden West é a sequela de Horizon: Zero Dawn, o jogo em mundo aberto da Guerrilla Games para a PlayStation 4. O lançamento está previsto para 2021, com versão confirmada também para a PS4.

Ver no Youtube

Marvel's Spider-Man: Miles Morales é a continuação de Marvel's Spider-Man da Insomniac Games. Inicialmente pensava-se que era uma expansão, mas trata-se de um jogo standalone com uma escala semelhante a Uncharted: Lost Legacy. Está confirmado para o Natal de 2020.

Ver no Youtube

Gran Turismo 7 - Ainda sem data de lançamento, será a estreia da série na próxima geração. O primeiro trailer revela a qualidade visual que poderás esperar da nova máquina da Sony.

Ver no Youtube

Ratchet and Clank: Rift Apart - O próximo capítulo da saga Ratchet & Clank da Insomaniac Games.

Ver no Youtube

Demon's Souls - É um dos jogos mais aguardados para a PS5 e será título de lançamento. Trata-se de um remake do jogo com o mesmo nome originalmente lançado na PS3 (fruto de uma colaboração entre a Bluepoint Games e o Japan Studio).

Ver no Youtube

Returnal - combina acção side-scrolling com gameplay rogue-like numa perspectiva na terceira pessoa, desafiando-te a sobreviver num planeta hostil, que muda sempre que morres.

Ver no Youtube

Sackboy: A Big Adventure - Um jogo de plataformas de 3D, desenvolvido pela Sumo Digital (os mesmos produtores de LittleBigPlanet 3). Podes jogar sozinho ou na companhia de amigos. É um jogo de lançamento da PS5, com versão para PS4 também.

Ver no Youtube

Astro's Playroom - É o jogo que vem pré-instalado em todas as consolas PS5 e que introduz os jogadores às novidades do Dualsense, o comando da consola. O jogo vai guiar-te através dos componentes da consola.

Ver no Youtube

Destruction AllStars - um jogo de carros inserido numa arena de destruição. Existe, todavia, um twist na jogabilidade: podes sair do carro, correr pelas paredes e saltar para o tejadilho dos veículos concorrentes.

Ver no Youtube

Todos os jogos third-party exclusivos da PS5

Aqui estão os jogos third-party para a PlayStation 5 que são exclusivos temporários ou que chegarão ao PC.

Final Fantasy XVI - Será um exclusivo de consola para a PlayStation 5 (possivelmente temporário), com versão PC também confirmada.

Ver no Youtube

Deathloop - É um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Arkane Studios e que será um exclusivo temporário da PlayStation 5. Também está confirmado para PC.

Ver no Youtube

Ghostwire: Tokyo - É o novo jogo da Tango Gameworks, o estúdio fundado por Shinji Mikami, em que terás de recorre a habilidade psíquicas e sobrenaturais para derrotar fantasmas que assombram Tóquio. O jogo será um exclusivo temporário da PS5. Haverá também versão para PC.

Ver no Youtube

Godfall - um RPG de acção em que terás de derrotar inimigos para obter melhor equipamento para a tua personagem. Chegará algures no final de 2020 à PlayStation 5 e PC.

Ver no Youtube

Project Athia - Está a ser desenvolvido pela mesma equipa de Final Fantasy 15 e apresenta um mundo aberto com fortes elementos de fantasia. Será lançado para PlayStation 5 e PC.

Ver no Youtube

Todos os jogos third-party confirmados para a PS5

Estes são todos os jogos que serão lançados na PlayStation 5 e também noutras plataformas como o PC, Xbox Series ou mesmo nas consolas da geração anterior como a PlayStation 4 e Xbox One.

Hogwarts Legacy - descrito como um open-world, decorre nos 1800s. A personagem que vais controlar será um estudante que detém a chave para um antigo segredo que ameaça o mundo da feitiçaria. Será lançado em 2021.

Ver no Youtube

Devil May Cry 5: Special Edition - A caminho da PlayStation 5 e Xbox Series, introduz Vergil como uma personagem jogável, o modo Legendary Dark Night, e suporte para ray tracing. this introduces Vergil as a playable character, as well as the Legendary Dark Knight mode, Turbo Mode (20 per cent gameplay speed increase) and support for ray-tracing.

Ver no Youtube

Five Nights At Freddy's: Security Breach - o próximo capítulo da série Five Nights At Freddy's estará disponível na PS5, embora a data de lançamento seja desconhecida.

Ver no Youtube

Immortals Fenyx Rising - Um jogo em mundo aberto da Ubisoft claramente inspirado na fórmula de Zelda: Breath of the Wild. Será lançado a 3 de Dezembro para PC, PlayStation 5, Xbox Series X | S, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Google Stadia.

Ver no Youtube

Riders Republic - Com um mundo massivo com diferentes tipos de terreno, desde grandes planícies a difíceis trilhos de montanha, Riders Republic é um título multiplayer online que combina vários desportos radicais como descidas de bicicleta, snowboard, esqui e fato-asa.

RIDE 4 - Será lançado para PC, PS4 e Xbox One em Outubro, mas a versão para a PS5 só chegará a 21 de Janeiro de 2021.

Graven - Graven é um FPS de temática "dark fantasy" da 3D Realms e 1C Entertainment em desenvolvimento na Slipgate Ironworks, para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Nintendo Switch e PC, com lançamento agendado para 2021

Lego Star Wars: The Skywalker Saga - O jogo inclui todos os nove filmes da saga Skywalker e será lançado na Primavera de 2021.

Ver no Youtube

Poker Club - É descrito como o simlador de Pokér mais imsersivo de sempre. Será lançado para PS5, PS4, Xbox Series X, Xbox One, PC e Switch ainda em 2020.

Vigor - Um shooter free-to-play já disponível na Xbox e que chegará em 2020 à PlayStation 4 e PlayStation 5.

White Shadows - Um jogo de plataformas descrito com sombrio mas divertido, com visuais completamente a preto e branco. Chegará em 2021 ao PC, PS5 e Xbox Series X.

Little Nightmares 2 - A sequela está confirmada para 11 de Fevereiro de 2021 na PS5 e Xbox Series X. Existe um upgrade gratuito para quem comprar as versões para a geração actual.

Dragon Age 4 - A Bioware já confirmou que está a trabalhar no próximo capítulo de Dragon Age, mas muito pouco se sabe até agora.

Ver no Youtube

Bridge Constructor: The Walking Dead - Pegando no conceito da série, vais ter que te juntar a um grupo de sobreviventes composto por personagens conhecidas como Daryl, Michonne e Eugene para criares passagens seguras para veículos icónicos da série. Será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X, PlayStation 4, Xbox One, Switch, PC, iOS e Android em 2020.

Unknown 9: Awakening - Neste novo jogo de acção e aventura, seguirás a jornada de Heroona em Calcutá, na Índia, enquanto tenta compreender as suas misteriosas habilidades para manipular criaturas que só ela consegue ver.

Call of Duty: Black Ops Cold War - É o Call of Duty mais recente, com lançamento previsto para o Natal de 2020 na PS5. Infelizmente não há upgrade gratuito para quem comprar a versão PS4.

Nour: Play with your Food - Um jogo que brinca e explora a estética da comida. Será lançado para PS5, PC e Mac.

Ver no Youtube

Puyo Puyo Tetris 2 - Puyo Puyo Tetris 2 apresenta-te um novo modo história no Adventure Mode, no qual terás de usar novas estratégias através de cartas e itens especiais. Chegará à PS5 no final de 2020.

Gotham Knights - Será lançado em 2021 para a PlayStation 5, Xbox Series X, PC, PS4 e Xbox One. Neste jogo poderás jogar com um leque de várias personagens - Red Hood, Robin, Batgirl e Nightwing - para proteger Gotham depois da morte de Batman.

Ver no Youtube

Suicide Squad: Kill the Justice League - um novo shooter de acção e aventura que romperá género" e que pode ser jogado a solo ou em modo cooperativo online com até 4 jogadores numa equipa. Poderás jogar com Harley Quinn, Deadshot, Captain Boomerang e King Shark numa Metropolis que se tornará no teu mundo aberto para salvar a Terra e matar a Liga da Justiça.

Ver no Youtube

Braid: Anniversary Edition - A nova versão conta com várias novidades, como gráficos melhorados, comentários dos produtores (a promessa é que serão incrivelmente detalhados) e novas animações. Está previsto para 2021.

TemTem - Um MMO inspirado no conceito de Pokémon. Chegará em 2021 à PS5, Xbox Series e Nintendo Switch.

Hood: Outlaws and Legends - é um jogo de acção para vários jogadores PvPvE, no qual equipas de até 4 jogadores terão de planear e executar assaltos num ambiente medieval..

The Pedestrian - Um jogo de puzzles-plataformas 2.5 em que exploras sinais no mundo. Será lançado para PS4 e PS5.

The Pathless - O novo jogo dos criadores de Abzu chegará no final do ano para a PS5, PS4 e PC, através da Epic Games Store.

Guilty Gear Strive - Até à data, Guilty Gear: Strive tinha sido anunciado apenas para a PS4, mas agora sabemos que chegará ao PC através do Steam e que estará na próxima consola da Sony.

Overcooked: All You Can Eat -É na verdade uma versão feita de raiz e remasterizada, que junta Overcooked! e Overcooked! 2 num só jogo, pensado especialmente para a próxima geração. Correrá a 60fps, numa resolução de 4K com ecrãs de loading mais pequenos. Esta edição incluirá ainda cross-play.

Ver no Youtube

Novo Projecto AAA da People Can Fly AAA - O estúdio polaco anunciou este ano que está a desenvolver um novo jogo de acção e aventura altamente ambicioso e revolucionário. Ainda não tem data, mas está em produção para PC, PS5 e Xbox Series.

Earthlock 2 - Um jogo de aventura em que metade do mundo está na luz e a outra metade na escuridão. Será lançado para PS5, Xbox series, PS4, Xbox One e PC.

Balan Wonderworld - Este é o novo jogo de Yuji Naka, co-criador de Sonic e NiGHTS, que está agora a trabalhar com a Square Enix neste novo jogo de plataformas em 3D, que pretende capturar a essência dos clássicos. Está agendado para a Primavera de 2021 na Nintendo Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X.

Yakuza - Like a Dragon - A versão para a PlayStation 5 será lançada mais tarde do que as restantes, a 2 de Março de 2021. Os compradores da versão PS4 terão upgrade gratuito para a PS5.

PES - A Konami já confirmou que está a desenvolver um novo PES no Unreal Engine e que será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X na segunda metade de 2021.

Ver no Youtube

Far Cry 6 - O novo capítulo conta com o Giancarlo Esposito no papel do vilão Anton Castillo, um ditador brutal que governa uma ilha paradísiaca inspirada em Cuba.

Watch Dogs: Legion - Está confirmado como um dos jogos de lançamento da PlayStation 5 (e Xbox Series). Neste jogo vamos para Londres, uma cidade completamente oprimida pela ciber-segurança, e vamos poder recrutar qualquer pessoa para o nosso grupo de hackers.

Marvel's Avengers - O jogo já está disponível para PC e consolas da actual geração, mas versões para a PS5 e Xbox Series estão prometidas para 2021. A versão PS5 vai correr com 4K dinâmico e 60 FPS.

Steelrising - O novo jogo de acção dos criadores de GreedFall e The Technomancer. A história passa-se num passado alternativo em que o Rei Luís XVI aterrorizava país com um exército de robôs.

Heavenly Bodies - Um jogo de exploração espacial para PC, PS4 e PS5.

Ver no Youtube

Maquette - aUm jogo de puzzles na primeira pessoa que brinca com a perspectiva e o respectivo tamanho dos objectos. No centro do mundo tudo vai parecer pequeno, mas à medida que te afastas, a dimensão de tudo ficará cada vez maior, ao ponto em que pequenas fendas no chão serão o equivalente a cavernas para ti.

Ver no Youtube

Recompile - Neste jogo assumes o papel de um vírus antigo em que terás de combater para escapares à tua "morte" (ser apagado). A tua missão é chegar à Mainframe para te tornares na primeira singularidade tecnológica..

Haven - Prepara-te para explorar um misterioso planeta de uma forma relaxante. O conceito do jogo concentra-se na história de amor de um casal que desliza suavemente pelas planícies relvadas do planeta, sempre juntos.

Worms Rumble - As minhocas estão de voltas num jogo multiplayer em tempo real para 32 jogadores. Estão garantidos modos como Deathmatch e Last Worm Standing, bem como as muitas armas características da série, como a Holy Hand Grenade. O jogo terá cross-play em todas as plataformas de lançamento.

FIFA 21 - O novo jogo de futebol da EA chegará a 9 de Outubro à actual geração, seguindo-se versões para a PlayStation 5 e Xbox Series. Falta é saber a data para estas versões, mas provavelmente serão jogos de lançamento.

Ver no Youtube

Madden 21 - O novo jogo anual da EA Sports de Futebol Americano.

Cyberpunk 2077 é o novo RPG da CD Projekt RED e que te levará para a Night City, uma cidade futurista em que as grandes corporações controlam a sociedade. O jogo chegará em Novembro à PS4, Xbox One e PC, mas a versão PS5 só chegará algures em 2021. Entretanto, podes jogar a versão PS4 na PS5.

Planet Coaster: Console Edition - Um simulador de parques de diversões. Será lançado no final de 2020.

Quantum Error - Um jogo de acção e terror na primeira pessoa. Chegará em 2021 à PS4 e PS5.

Cris Tales - Descrito como uma "carta indie de amor aos JRPGs", Cris Tales vai-te deixar ir ao passado, presente e futuro, para traçar o destino final de uma aventura vivida em quatro reinos diferentes.

Resident Evil Village - O seu objectivo é levar para um novo patamar os jogos de terror, graças ao poder das plataformas de próxima geração e melhorias no motor. Ethan Winters está de volta, mas suas pacata vida será novamente abalada quando Chris Redfield voltar à sua vida.

Ver no Youtube

Sherlock Holmes: Chapter One é a próxima experiência de aventura e solução de mistérios, vinda pelos responsáveis por jogos como "Sherlock Holmes: The Devil's Daughter" e "The Sinking City". Chegará em 2021 à PlayStation 4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e PC.

Dustborn - um jogo de acção e aventura focado na narrativa, no qual seguirás Pax que recruta e lidera um grupo de amigos com estranhos poderes ao longo de uma viagem pelos Divided States of America. Será lançado em 2021 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X.

Pragmata - Um novo jogo misterioso e intrigante da Capcom que chegará em 2022 à PS5, Xbox Series e PC.

Little Devil Inside é um RPG de acção e aventura, com elementos de sobrevivência, envolto numa atmosfera atractiva e cujo gameplay permitirá enfrentar diversos monstros.

NBA 2K21 - O próximo jogo da série anual de basquetebol da 2K Games.

Solar Ash está anunciado para PlayStation 5, PS4 e PC via Epic Games Store, e trata-se do novo jogo dos criadores de Hyper Light Drifer.

BugSnax - Um jogo em que és metade insecto, metade snack. Criado pelos produtores de Octodad, será lançado em 2020 para PS4, PS5 e PC.

Ver no Youtube

Kena - Bridge of Spirits - Um mundo com charme, no qual poderás explorar e entrar em combates a grande ritmo são algumas das principais propostas de Kena: Bridge of the Spirits, um projecto de paixão que chegará no final de 2020.

Ver no Youtube

Goodbye Volcano High - um jogo focado na narrativa, que explora diversas linhas de história e no qual poderás descobrir diversos finais. Tem lançamento previsto para 2021.

Ver no Youtube

Oddworld Soulstorm - Preserva o gameplay principal do jogo, expandido com novas funcionalidades que vão-se tornar relevantes para Abe enquanto personagem.

Stray - A temática cyberpunk está na moda, mas ninguém estava à espera que alguém investisse tempo e dinheiro a fazer um jogo sobre um gato numa cidade cyberpunk. Chegará em 2021.

Jett: The Far Shore é descrito como um jogo de acção e aventura cinematográfico, no qual explorarás planetas abandonados. Chegará no Natal de 2020.

Hitman 3 - O Agente 47 está a caminho da PS5 e chegará em Janeiro de 2021, com versões também para PS4, Xbox One, Xbox Series e PC. Se comprares para a PS4, tens upgrade gratuito para a PS5.

Chorus - Chorus é um shooter de acção e voo no espaço, no qual serás Nara, que controla a nave espacial Forsaken. Está previsto para 2021 na PlayStation 5, PS4, PC, Xbox Series e Stadia.

Ver no Youtube

Metal: Hellsinger - Desenvolvido pela The Outsiders (o estúdio co-fundado pelo lead designer de Battlefield 3 e director de Payday 2, David Goldfarb), Metal: Hellsinger é um FPS rítmico que será lançado para PC, Xbox One, PS4, e consolas de próxima geração em 2021.

Chivalry 2 - Será um jogo cross-gen e estará disponível para PC, PlayStation 5, PS4, Xbox Series X e Xbox One. Além disto, foi confirmado que apresentará cross-play entre todas as plataformas, o que te permitirá jogar o jogo com qualquer jogador numa plataforma diferente da tua.

Paradise Lost - Focado na narrativa e a com a promessa de mecânicas muito próprias, Paradise Lost está a ser desenvolvido com o Unreal Engine 4 e a previsão é que chegará algures em 2020 para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X.

Dirt 5 - Um jogo de corridas fora de estrada que não precisa de introduções.

Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 é um RPG de vampiros e chegará em 2021. Previamente estava previsto para 2020, mas foi adiado.

Assassin's Creed Valhalla - É o título mais recente da popular série da Ubisoft. Neste capítulo vais encarnar num viking durante as invasões à Britânia.

Ver no Youtube

Observer: System Redux - Uma remasterização de Observer, lançado originalmente em 2017. A nova versão conta com novos conteúdos para a história e gráficos altamente melhorados.

The Lord of the Rings: Gollum - inserido no universo criado por Tolkien, vais viver as aventuras de Sméagol e a sua luta para manter a sanidade enquanto o anel lhe consume a mente. Será lançado em 2021.

Outriders é um shooter cooperativo para até três jogadores criado pela People Can Fly, os criadores de Bulletstorm. Está previsto para 2020.

WRC 9 chegará à PlayStation 5 depois de um lançamento para PC, Xbox One e PlayStation 4. Terá como objectivo atingir os 4K e 60 FPS na nova geração.

Que jogos da actual geração serão melhorados na PlayStation 5?

Para além dos novos lançamentos e dos títulos retrocompatíveis da PS4, alguns jogos terão melhorias adicionais na PlayStation 5. Embora não esteja confirmado em todos os casos, algumas destas melhorias adicionais serão gratuitas.

  • Maneater - O jogo de tubarões terá 4K, 60 FPS e suporte para ray-tracing como parte de um upgrade gratuito no lançamento das consolas de próxima geração.
  • The Witcher 3: Wild Hunt - O RPG da CD Projekt RED chegará à nova geração de consolas como um upgrade gratuito para quem já o comprou. As melhorias da nova versão incluem gráficos com ray tracing e tempos de loadings mais rápidos.
  • Dead By Daylight - A versão para a PlayStation 5 terá o benefício de 4K e 60 FPS, bem como melhores gráficos.
  • The Elder Scrolls Online - A Bethesda vai permitir que os jogadores da PlayStation 4 possam saltar para a versão PlayStation 5 sem custos adicionais.
  • Doom Eternal - Mais outro jogo da Bethesda, com upgrade gratuito para todos aqueles que já o compraram na PlayStation 4.
  • Control - Neste caso, apenas os compradores da nova Ultimate Edition é que vão poder receber a versão PlayStation 5 sem custos adicionais. Se não tens a Ultimate Edition, precisas de comprar novamente o jogo.
  • GTA 5 - Previsto para 2021, GTA 5 na PlayStation 5 vai aproveitar a nova consola da Sony para melhorar os gráficos e a parte técnica. Além disso, um acordo entre a Sony e a Rockstar Games resultou numa versão standalone de GTA Online, que estará disponível gratuitamente durante três meses após o lançamento.
Ver no Youtube
  • Destiny 2 - A Bungie já confirmou que os jogadores da PlayStation 4 poderão transitar sem custos adicionais para a PlayStation 5. Além disso, ainda poderás jogar com os teus amigos que vão ficar na PlayStation 4. Sabemos também que Destiny 2 vai correr a 4K e 60 FPS na nova geração de consolas.
  • Fortnite - A Epic Games ainda não mostrou Fortnite a correr nas consolas de próxima geração, mas sabemos que será lançado no Unreal Engine 4.25, com uma transição prevista para o Unreal Engine 5 algures em 2021.
  • Tom Clancy's Rainbow Six Siege terá uma versão para a próxima geração, com multiplayer entre gerações. Por outras palavras, os jogadores da PlayStation 5 poderão jogar com amigos da PlayStation 4, e os da Xbox Series com os da Xbox One.
  • Warframe foi confirmado para a nova geração de consolas num relatório financeiro da Leyou Technologies.

Entrentanto, fontes confirmaram ao Eurogamer que qualquer jogo PlayStation 4 submetido para certificação até meados de Julho também tem que ser compatível com a PlayStation 5. Isto apenas afecta os jogos a ser testados para o lançamento, e não aqueles que foram lançados em Julho, mas mesmo assim é de esperar que a lista em cima cresça.

Read this next