Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Aconteceu! Sony enfrenta processo devido ao drift do Dualsense

Consumidor queixa-se que teve o problema logo no primeiro dia.

Não demorou muito até surgiu um processo contra à Sony devido ao drift do Dualsense, um defeito nos comandos que faz com que seja detectado movimento no analógico mesmo sem qualquer acção do utilizador.

Os primeiros relatos de drift no Dualsense surgiram na semana passada e, pouco depois, a firma CSK&D lançou um inquérito online para investigar o problema, encorajando os afectados a entrar em contacto.

A CSK&D é a mesma firma de advogados que tem um processo em andamento contra a Nintendo devido a um problema idêntico nos Joy-Con da Nintendo Switch. O processo contra a Sony já está em andamento; foi submetido a 12 de Fevereiro em nome de um queixoso chamado Lmarc Turner.

O processo relata o defeito no Dualsense, nomeadamente que "contém um defeito que resulta em personagens ou jogabilidade que se mexem no ecrã sem comandos ou operação manual do joystick".

O defeito interfere com a jogabilidade, em alguns casos mais do que outros. A Sony é acusada de ter conhecimento do defeito e que mesmo assim decidiu equipar o Dualsense com praticamente os mesmos componentes do Dualshock 4, que também sofria do problema de drift.

O queixoso alega que as opções para reparação são escassas. As opções são tentar contactar o serviço de suporte da PlayStation (com alegações de que existem longos períodos de espera) ou pagar os portes para enviar o comando para um centro de reparação da Sony.

Este consumidor alega ainda que o seu Dualsense teve o problema de drift logo no primeiro dia, depois de comprar a consola a 5 de Fevereiro de 2021. Depois de contactar o suporte da PlayStation, o conselho foi reiniciar a consola, o que não resultou. Lmarc Turner acabou por comprar outro comando.

Os processos legais deste tipo costumam demorar bastante tempo para ser resolvidos. Vamos ver como a Sony reage.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários