Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PS3 mais dificil de programar?

Produtor de Resident Evil 5 não acha.

Masachika Kawata, produtor de Resident Evil 5, durante uma entrevista ao site Kikizo falou sobre um dos assuntos que mais frequentemente surge durante as disputas entre adeptos da consola Sony e adeptos da consola Microsoft, a questão se a versão Playsation 3 de um jogo multi plataforma é mais difícil de desenvolver do que a versão Xbox 360.

Kawata respondeu que não consegue dizer se uma plataforma se está a provar mais problemática do que a outra e explicou que dadas as similaridades entre a Xbox 360 e um PC, plataforma principal de desenvolvimento para Resident Evil 5, o trabalho para a versão da Xbox 360 tornou-se mais directo.

Kawata explica que "este jogo está a ser desenvolvido internamente na Capcom num PC. Quando chega a hora de passar directamente algo criado num PC, a consola mais fácil de trabalhar é naturalmente a Xbox 360".

No entanto insiste que a Playstation 3 está longe de ser o pesadelo de programação de que muitos a catalogaram. "Por várias vezes é dito que a PS3 é mais difícil. Como alguém que está a desenvolver para ela, no entanto......não achei que fosse muito difícil".

Tal pode ser explicado pela flexibilidade do motor de Resident Evil 5 pois segundo Kawata, "com o nosso próprio motor, o MT Framework - um motor que criamos especificamente para desenvolver nas consolas de nova geração- uma das suas principais qualidades é o fácil transportar para diferentes plataformas."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil 5

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários