Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Protecção para Assassin's Creed II PC

Ligação contínua à Internet é obrigatória.

Muito se tem feito para travar a onda de pirataria que tem assolado o mercado de videojogos. Para travar essa onda, a Ubisoft irá implementar um sistema de protecção na versão PC de Assassin's Creed II que já gerou alguma polémica.

A protecção implementada obriga que os possuidores de Assassin's Creed II PC tenham o jogo ligado ao servidor da Ubisoft continuamente. Quer isto dizer, se a ligação à Internet cair, o jogo deixa de funcionar, tentando este efectuar nova ligação. Assim que a ligação seja estabelecida o jogo volta a funcionar, colocando o jogador no último checkpoint do jogo. Escusado será dizer que se a ligação não voltar os jogadores ficam impedidos de jogar, mesmo que isso demore dias.

"Desde que não desligues o jogo, o jogo irá continuar a tentar conectar durante um tempo ilimitado. Assim que o jogo seja capaz de conectar-se, vais regressar ao jogo imediatamente," palavras de um representante da Ubisoft ao ArsTechnica.

Este sistema não será implementado apenas em Assassin's Creed II PC e o local onde o jogador retoma o jogo varia de título para título. Segundo o representante da Ubisoft, "Onde exactamente você reestabelece o jogo pode variar de título para título. Settlers 7 conecta-se no ponto exacto onde a ligação foi perdida, AC2 conecta o jogador no último checkpoint."

Ficam desde já avisados, quem estiver interessado em comprar a versão PC de Assassin's Creed II terá que possuir um serviço de ligação à Internet muito estável e fiável.

Read this next