Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Professor japonês desenvolve ecrã que podes saborear

Descarrega e aprecia os sabores dos teus restaurantes favoritos.

Homei Miyashita, um professor japonês da Meiji University, desenvolveu uma televisão com um ecrã que consegue replicar sabores - por mais estranho que pareça, esta tecnologia irá permitir aos utilizadores "provarem" o ecrã, podendo ser utilizada para as mais diversas funcionalidades.

Num vídeo partilhado pela agência noticiosa Reuters, Miyashita revela que "está a criar uma plataforma onde sabores de todo o mundo podem ser distribuídos como "conteúdos saboreáveis". É o mesmo que ver um filme ou ouvir uma música de que gostas. Espero que as pessoas possam, no futuro, descarregar e apreciar comidas dos restaurantes que apreciam independentemente do local onde estão no futuro".

Esta tecnologia, chamada de Taste the TV, imita os sabores dos alimentos pulverizando uma combinação de 10 sabores diferentes para obter o efeito desejado. Para fazer uma comparação, seria quase como criar verde usando as cores azul e amarelo.

Para além de dar a oportunidade a qualquer pessoa de experimentar sabores de outros locais, sem sair de casa, este dispositivo pode também ser usado para treinar chefs e cozinheiros remotamente. Se comercializado, o preço iria rondar os 800€.

Acho que, de uma forma ou outra, todos já ficamos embevecidos com comidas que possamos ter visto na televisão, quer seja um videojogo, uma anime ou um programa de culinária e, com o Taste the TV, poderias então prová-las. Mas talvez seja melhor que a pandemia passe primeiro.

Experimentarias esta televisão?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários