Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor de Resident Evil 5 fala sobre tecnologias de movimentos

E fala também sobre situação actual do Japão.

Jun Takeuchi, produtor de Resident Evil 5 e Lost Planet 2, expressou a sua opinião sobre os novos sistemas de detecção de movimentos da Sony e da Microsoft.

Takeuchi garante que o Natal oferece novos desafios mas também alguns problemas paras as produtoras. "Como é que vamos desenvolver jogos para isso? O que é suposto fazer?" Estes são alguns do comentários que se fazem ouvir na indústria japonesa, garantindo que os seus estúdios em Osaka foram muito receptivos ao Natal e estão em busca de boas ideias para o acessório.

A respeito da tecnologia da Sony, também garante que estão a trabalhar para levarem a bom porto as suas ideias. Segundo Takeuchi, "Tenhou ouvido algumas produtoras muito satisfeitas com o controlo por movimentos sa Sony porque podem levar facilmente os seus jogos da Wii para a PlayStation 3."

Em relação à situação actual da indústria japonesa, ele mostrou alguma preocupação pela impossibilidade que alguns estúdios têm de criar jogos para plataformas da nova geração, e jogos que apelem ao público ocidental.

"A habilidade técnica dos estúdios japoneses era muito mais respeitada do que é agora. No entanto, o bom é que os jogadores são mais receptivos a novos géneros, como os jogos multijogador. Os utilizadores japoneses estão cada vez mais abertos aos jogos de estética ocidental ou criados no ocidente."

Para ele, duas novas companhias trabalham de uma forma correcta, são elas a Platinum Games e a CyberConnect 2, "que fazem jogos de estilo japonês mas com uma boa recepção no ocidente."

Read this next