Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor de Far Cry 2 confirma terceiro jogo da série

E promete excelentes conteúdos descarregáveis para Far Cry 2.

Louis-Pierre Pharand, produtor de Far Cry 2, esclareceu os planos da Ubisoft em relação a esta saga e revelou que também haverá um terceiro jogo. A duvida que ficou no ar está relacionada com a data de lançamento desse terceiro jogo uma vez que Pharand deixou antever duas alternativas. Ficou também prometido muitos e espectaculares conteúdos descarregáveis para Far Cry 2.

Numa conversa com o site Play.tm, Pharand falou um pouco sobre o desenvolvimento de Far Cry 2 começando por dizer que, "O jogo original foi criado pela Crytek, mas quem o publicou foi a Ubisoft e quando lançaram-no a Ubisoft comprou os direitos do jogo. Fizeram algumas versões para consolas, e o Instincts ainda não tinha sido lançado quando começámos a trabalhar em Far Cry 2. Recebemos ordens para ter a certeza de que faríamos uma verdadeira sequela, uma coisa que renovasse a saga. Havia algumas coisas que não gostámos do original e outras que achámos que funcionavam bem, nós revimos o que funcionou bem e o que não funcionou. Pensámos em como podíamos melhorar. Obtivemos muitos dados com os testes que fizemos aos fãs de Far Cry. Com isso descobrimos que os consumidores apontavam para os mesmos aspectos que nós. Nós não gostámos dos aspectos de ficção cientifica e gostámos das primeiras batalhas com os mercenários. Nós queríamos fazer uma coisa com uma experiência mais realista. Lutar contra mercenários num extenso mundo aberto."

Pharland também revelou que a decisão de mudança de cenário para África, já tinha sido tomada há bastante tempo, "Sim isso foi há uns três anos e meio. Inicialmente pensámos em manter aquele ambiente tropical, mas depois ficámos a saber que Crysis estava em desenvolvimento. África chegou até ao nosso passatempo muito rápidamente e nem hesitámos em escolher esse ambiente para o jogo. É a atmosfera perfeita. Queríamos manter a selva no jogo e África pareceu-nos perfeito. A savana é a imagem de marca de Far Cry 2."

Ao longo da entrevista o produtor não quis revelar uma data de lançamento para Far Cry 3, no entanto ficou-se a saber que o jogo está nos planos da produtora.

"Ainda não sei quando será lançado. Há duas formas de desenvolvê-lo. Ou fazemos o jogo rapidamente sem incluir muitas novidades. Um jogo tipo 2.5. Um modelo como em Call of Duty, em que o 2º e 4º jogos da série estão fenomenais enquanto os outros... Mas sim estou confiante de que haverá Far Cry 3, só não sei é quando. Talvez daqui a 2 ou anos...ainda não sei. Trata-se de um jogo de acção na primeira pessoa e queremos sempre reinventar o género. Por isso para conseguirmos um bom jogo isso leva o seu tempo. Vamos ver qual a direcção que vamos tomar."

Pharland acabou também por falar um pouco sobre os futuros conteúdos descarregáveis de Far Cry 2, "Estamos a trabalhar nisso, mas não posso falar muito sobre eles. Posso dizer que são muito bons e que reservamos algumas surpresas. Vamos continuar a trabalhar neles mesmo após o lançamento do jogo."

Read this next