Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Primeiros detalhes de Need for Speed Undercover

Perseguir ou ser perseguido é a verdadeira essência do jogo.

Certamente aqueles que viram o segundo teaser de Need For Speed Undercover ficaram um pouco intrigados com o que se vai passar no enredo do jogo.

Numa entrevista concedida ao site Worthplaying Scott Nielsen, produtor do título, revelou mais detalhes deste jogo de corridas que pretende pôr fim a uma sociedade criminosa de nível internacional.

Nielsen descreve este novo Need For Speed dizendo que, "Vocês vão desempenhar o papel de um polícia disfarçado, e foram escolhidos para entrarem num mundo obscuro, onde terão que se infiltrar por entre gangs e até, eventualmente, aniquilá-los. Basicamente esta é a história do jogo. Isso aliado a uma jogabilidade fenomenal, penso que vocês terão, em mãos, algo bastante especial."

Falando sobre as novidades, Nielsen diz que o destaque vai para as perseguições. "Perseguir ou ser perseguido é a verdadeira essência do jogo," afirma ele. No entanto esse elemento ou o conceito de perseguição ganha vida em três formas diferentes: O Heroic Driving Engine, as batalhas nas estradas e o disfarce.

No Heroic Driving Engine os jogadores vão ter oportunidade de fazer as mais diversas acrobacias dignas dos filmes de Hollywwod. O produtor diz que, "Nós queremos que toda a gente se sinta como um herói, e finalmente temos o motor de jogo que nos deixa fazer isso. O motor não será apenas para as acrobacias, mas estende-se também para o sistema de danos, inteligência artificial, a forma como vocês vão interagir com os polícias, a forma como a IA corre contra contra vocês e muitas outras coisas."

Relativamente às batalhas nas estradas, Nielsen diz que elas serão inovadoras no que toca à jogabilidade, "São muito intensas, duras, emocionais, é uma experiência verdadeiramente emocionante. Vocês vão ter a oportunidade de se lançarem facilmente pelas 150 milhas por hora, ultrapassando das mais diversas formas os vários carros. É uma experiência que só jogando é que sabem do que estou a falar."

Os jogadores vão também poder contar com uma grande variedade de carros, Nielsen não revelou a lista de carros que estarão presentes no jogo, mas prometeu muita variedade de marcas europeias, americanas e japonesas. Marcarão presença modelos clássicos e também as grandes novidades dos salões automóveis.

Need For Speed Undercover vai ter também um modo história, e pelos vistos a conhecida actriz norte-americana Maggie Q vai ter um papel preponderante neste modo.

A Electronic Arts promete uma história envolvente e interactiva, e para isso teve que contratar uma equipa de produção, e de actores, dignos de um filme de Hollywood. A actriz Maggie Q vai desempenhar o papel de Chase Lihn, que será a nossa ajudante e elo de ligação para o mundo exterior. Basicamente é ela que nos vai dizer o que devemos fazer ao longo do jogo.

Relativamente a modos online, ou a um possível "garage mode", Scott Nielsen não se quis pronunciar, remetendo mais novidades para um futuro próximo.

Need For Speed Undercover vai ser lançado na Europa, no dia 21 de Novembro, para todas as plataformas do mercado.

O jogo vai ser também apresentado na Games Convention onde esperamos trazer-vos mais novidades.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Need for Speed Undercover

iOS, PS3, Xbox 360, PS2, Nintendo Wii, PSP, PC, Nintendo DS

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários