Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Primeiros detalhes de Epic Mickey

Conheçam a história e jogabilidade.

Uma fonte próxima da Disney deixou escapar os primeiros detalhes de Epic Mickey, novo jogo de Warren Spector para a Nintendo Wii.

A fonte disse aos nossos colegas britânicos da Eurogamer que a escolha da Wii deve-se às ferramentas, como pincéis, borrachas, lápis e outras ferramentas de artista que Mickey vai utilizar no jogo e que as suas acções serão reproduzidas através de gestos com o Wiimote.

No que concerne à narrativa, Epic Mickey é um conto sobre as estrelas esquecidas da Disney, num mundo onde ninguém quer saber delas e onde habitam numa espécie de um vazio sombrio.

O mundo esquecido é liderado pelo coelho Oswald. Ele foi a primeira criação da Disney, feito muito antes do Rato Mickey, e os seus ciúmes pelo recém-chegado têm crescido cada vez mais ao longo dos anos. Agora finalmente Oswald está pronto para se vingar.

Ele vai libertar o vilão Mancha Negra para acabar com Mickey e com o seu mundo de desenhos animados. O Mancha Negra vai poluir o universo da Disney com uma tinta preta pegajosa que faz com que as cores fujam e acabem por desaparecer, a missão de Mickey é fazer com que a paz e a ordem voltem a passar a fazer parte do seu universo. E é então aí que ele vai fazer uso das suas ferramentas.

Mickey vai ter de desenhar e rabiscar o seu caminho através dos níveis, arranjando pontes que estão partidas aplicando as cores certas ou partir algumas paredes aplicando um solvente de pintura. Ele pode mesmo até limpar alguns escombros que vai encontrando pelo seu caminho apagando partes do mundo.

A fonte contou também ao Eurogamer que Epic Mickey é um jogo que obriga a pensar usando um pouco o trabalho artístico do jogador, ou seja, o jogador vai ter de olhar bem para os cenários para tentar resolver os vários enigmas.

Para além disso o jogo conta com uma boa dose de exploração, e com uma renovação na imagem de Mickey. "É por isso que ainda ninguém viu a sua cara. Mas ele vai ter um ar mais retro do que o que já foi visto há uns anos," disse a fonte anónima.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Disney Epic Mickey

Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários