Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Primeiro Zelda foi influente para Ken Levine

Criador de Bioshock reconhece a importância do jogo da Nintendo.

O programador Ken Levine ficou conhecido depois de ter criado System Shock e mais recentemente Bioshock, pois em ambos os jogos podemos encontrar produtos de qualidade e referência. A capacidade criativa de Levine, advém dos seus anos de experiência, mas também através daqueles títulos que acabaram por se tornar nas suas grandes influências.

Em entrevista com o site Rock, Paper, Shotgun, o produtor admitiu que o primeiro jogo da série Legend of Zelda é um dos seus jogos favoritos de todos os tempos e uma das suas maiores influências. Levine reconheceu em jeito de brincadeira que uma vez passou o dia inteiro a jogar ao jogo, deixando de parte a sua namorada.

Levine conta também na sua trajectória como jogador outras influências como Ultima Underworld da Blue Sky Productions, onde destaca a experiência imersiva, Castle Wolfenstein de Silas Warner, que diz ser o primeiro "stealth game", e Adventure de Warren Robinett, a quem agradece pela criação do primeiro jogo que colocava o jogador num mundo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

BioShock

iOS, PS3, Xbox 360, PlayStation Vita, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários