Presidente da AMD aponta 2023 como o ano mais forte para a PS5 e Xbox Series

A CEO analisou a oferta e procura das novas consolas.

Lisa Su, presidente da AMD, analisou recentemente a oferta e a procura das consolas da nova geração, a PS5 e a Xbox Series S/X.

É seguro dizer que as novas consolas da Xbox e da Sony têm sido muito populares em todo o mundo, esgotando rapidamente sempre que são disponibilizadas; e de acordo com informações reportadas pelo wccftech, Lisa Su admite que 2022 será também um ano bem-sucedido para a PS5 e a Xbox Series, sendo que o "pico" será atingido em 2023.

"Em primeiro lugar, eu acho que o mercado das consolas, este ciclo de consolas e todo o panorama quando olhas para ele na sua totalidade, tem sido incrível", disse Lisa Su. "Quer dizer, se pensares na força do ciclo, estamos agora a entrar no segundo ano e e o facto da procura ser tão alta diz algo sobre a capacidade dos produtos da Microsoft e da Sony no atual ciclo de consolas. Continuamos a aumentar a produção. Esperamos que 2022 seja outro ano de forte crescimento para as consolas. Se olhares para o ciclo típico de uma consola, o pico é, tipicamente, o quarto ano. E então, podes esperar que 2023 seja o ano de pico."

lisa_su_ps5_xbox_series

Com a pandemia ainda a decorrer, não é certamente segredo o facto de haver atualmente uma crise de componentes eletrónicos que está a afetar fortemente uma série de setores e, por extensão, também a produção da PS5 e da Xbox Series. Veremos se o caso muda de figura nos próximos meses e haja oferta suficiente para a gigantesca procura.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários