Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Port PS3 de Bayonetta feito pela SEGA

Platinum Games só trabalhou na versão 360.

A versão PlayStation 3 de Bayonetta só recentemente se apresentou aos fãs e deixou algumas preocupações quanto à sua qualidade quando comparada com a versão Xbox 360. Agora, a Platinum Games explica porque podem vir a haver diferenças entre as versões, apesar da SEGA ter garantido que vão ser iguais.

Tatsuya Minami, presidente e CEO da Platinum Games, abordou a questão e explicou que, "Com Bayonetta criamos primeiro a versão Xbox 360, e depois entregamos todos os dados e outras informações à SEGA para que pudessem iniciar o processo de passar para a PS3, dando-lhes conselhos sobre o processo de portar ao longo do caminho e super-visionando o progresso para assegurar que a versão PS3 seria o melhor que podia ser."

"O objectivo foi lançar para os jogadores as versões Xbox 360 e PS3 no mesmo dia e data, e mesmo que tenham havido obstáculos e desafios no percurso, estamos incrivelmente agradados por poder apresentar duas versões jogáveis do jogo no Tokyo Game Show."

Mas para tentar acalmar os jogadores PlayStation 3, Minami escreve, "Como criadores de Bayonetta, super-visionamos ambas as versões, e gostaria de tornar uma coisa clara. A Xbox 360 e PS3, como plataformas, ambas têm as suas distintas diferenças e pontos peculiares, e essas características vão naturalmente dar lugar a diferenças no produto final."

"No entanto, todos os envolvidos trabalharam para explorar os aspectos positivos específicos de cada consola para criar uma experiência agradável. Sentimos que a melhor forma de avaliar isto é mesmo jogando o jogo por vocês mesmos e chegarem ás vossas próprias conclusões," acrescentou Minami.

Para finalizar, o CEO da Platinum Games disse que, "Trazer Bayonetta a jogadores tanto da PS3 como da Xbox 360 é algo que sentimos ser muito importante, e eu sinto apaixonadamente que conseguimos cumprir com a nossa responsabilidade nesse aspecto."

Esta pode ser a explicação que muitos procuravam saber e chega precisamente pouco antes de Bayonetta surgir em forma jogável tanto na 360 como na PS3 no próximo Tokyo Game Show.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Bayonetta

PS3, Xbox 360, Nintendo Wii U, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários