Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Polémica sobre Versus para Resident Evil 5

Conteúdo já estava no disco ou não?

Se já antes de ser lançado o modo Versus para Resident Evil 5 estava envolto em polémica, após a sua chegada a polémica apenas ficou reforçada.

Segundo a IGN ao comprar o modo Versus não estamos verdadeiramente a adquirir novos conteúdos mas sim a pagar para desbloquear conteúdos já existentes no disco. Tal parece ser reforçado pelo tamanho dos ficheiros que é 1.8MB na versão Xbox 360 e 351KB na versão Playstation 3.

Christian Svensson voltou a explicar que isto não são "chaves" e que já tinha anunciado que o novo modo iria usar dados já implementados no jogo (como modelos, vozes, níveis, etc...) mas este código é novo e não existia no disco.

Já anteriormente representantes da Capcom esclareceram que Versus era um modo adicional, com necessidade dos seus próprios recursos e investimentos fora do orçamento do jogo original. Outro aspecto que ainda tem que ter em conta são os custos adicionais da largura de banda mas isto apenas pode ser atribuído à versão Playstation 3 pois a Sony cobra às companhias os servidores usados nos jogos online enquanto que a Microsoft inclui esses custos na subscrição do Xbox Live Gold.

Para muitos a evidência é clara, Versus já estava no disco enquanto que para muitos o tamanho dos ficheiros é muito maior do que uma tradicional "chave" de desbloqueamento.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil 5

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Resident Evil 5: Versus

PS3, Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários