Pokémon Unite - Sistema de Ranking explicado - ranked matches, classes, recompensas

Tudo sobre o sistema de Ranking de Pokémon Unite.

Como um jogo focado na competição, o sistema Ranked Match é o coração e a alma de Pokémon Unite, que marca a entrada da icónica saga da Nintendo no género de jogos MOBA.

Vai demorar um pouco para conseguires jogar Ranked Matches, já que essa funcionalidade apenas se vai abrir para ti quando Pokémon Unite tiver a certeza de que estás preparado para isso. Depois de atingires o Nível 6 do Treinador e desbloqueares Ranked Match, então já podes entrar no modo de jogo e realmente testar a tua coragem e inteligência contra outros treinadores.

Neste guia, explicamos-te como funcionam os Ranked Matches, incluindo como funciona o sistema de classificação e como podes obter as suas várias classificações de jogadores.

Todos os guias de Pokémon Unite:

Pokémon Unite - Quais os Pokémon mais fortes?

Pokémon Unite - Sistema de ranks explicado

Pokémon Unite - Melhor build de Gardevoir

Pokémon Unite - Melhor build de Pikachu

Pokémon Unite - Melhor build de Cinderace

Pokémon Unite - Como adicionar amigos e encontrar o Trainer ID?

Pokémon Unite - Como ganhar Aeos Coins?

Pokémon Unite - Quais os melhores itens?

Pokémon Unite - Como obter Zeraora?

Como desbloquear Ranked Matches no Pokémon Unite

Como observamos acima, a primeira coisa que precisas de fazer antes de participares em Ranked Matches é, obviamente, desbloqueá-las. Para fazeres isso, primeiro precisas de chegar ao nível 6 do Treinador.

pokemon_unite_ranking_system_ranked_match_cups_tiers_classes_1

Alcançar o nível 6 de treinador é fácil e deve levar cerca de uma hora, no máximo. Para alcançares o nível 6 de treinador, vai para o modo padrão e participa em batalhas contra jogadores aleatórios. Estas batalhas são unranked, ou seja, de baixa pressão, e também servirão para praticares antes de chegares às Ranked Battles.

Em segundo lugar, no entanto, assim que Ranked Match seja desbloqueado, precisarás ainda de ter cinco Pokémon completos de maneira a que possas entrar nas partidas. Claro, podes comprar Pokémon com Gems ou Aeos Coins na loja do Pokémon Unite.

Por fim, também é importante notar que precisas de ter pelo menos 79 Fair Play Points para participares em jogos Ranked Match. Pontos Fair Play - ou Fair Play points - são a forma do Pokémon Unite avaliar a tua reputação no jogo e garantir que os jogadores não estão a agir de maneira tóxica. Isso não deve ser um problema, mas perderás Pontos Fair Play por coisas como desistir das partidas antes que elas acabem (usar a rendição não conta) ou ociosidade. Jogar partidas com sucesso dá-te pontos positivos de Fair Play. Porta-te bem, não fiques ocioso, não desistas por causa da raiva e nunca terás problemas neste campo.

Pokémon Unite - Ranking System explicado

Depois de desbloqueares o sistema Ranked Match, há dois elementos do sistema de classificação que deves conhecer e compreender: Ranks e Classes.

Vamos começar com Ranks. Existem seis classificações no total em Pokémon Unite: Beginner, Great, Expert, Veteran, Ultra e Master.

Cada Rank tem a sua própria 'taça' - e as taças ficam ativas durante as temporadas. Isto tudo será familiar se já jogaste jogos multiplayer baseados em serviços semelhantes. A tua progressão só será contada em cada temporada, e as recompensas exatas podem variar de uma temporada para a outra.

Em cada rank, no entanto, há várias classes. De maneira a subir para o próximo rank, primeiro precisas de subir nas classes desse mesmo rank.

Se estiveres a jogar no Beginner Rank e Beginner Cup, por exemplo, eles contém três classes. Terás de passar por estas classes - e quando isso acontecer, terás então subido para a Great Cup, que desta vez contém quatro classes - e assim por diante. Vê quantas classes existem por cada rank:

  • Beginner: 3 classes (9 pontos para subir)
  • Great: 4 classes (12 pontos para subir)
  • Expert, Great e Veteran: 5 classes (15 pontos para subir)
  • Master: Não existem Classes, apenas Ranking
pokemon_unite_ranking_system_ranked_match_cups_tiers_classes

Como podes ver, o conceito é bastante simples - se ganhares, serás promovido lentamente nas categorias com base no teu desempenho, enquanto a derrota irá baixar-te nas categorias da taça. A tua classificação atual na taça determinará os teus oponentes; serás confrontado com jogadores com habilidades semelhantes.

Para subires de nível numa classe, só precisas de vencer partidas. Vencer uma partida concede-te um ponto para a tua próxima classe, enquanto a derrota deduz um ponto. Essencialmente, se ganhas mais do que perdes de forma consistente, irás subir de forma consistente. Listamos o número de pontos necessários para subires para cada classificação acima.

O Master Rank não tem classes e simplesmente tem um novo sistema de classificação onde os jogadores são classificados de uma forma mais granular com base nos seus pontos de vitória obtidos durante o jogo.

Pokémon Unite - Recompensas no modo Rank

Assim como EXP, Aeos Coins e Aeos Energy que receberás ao vencer partidas, há também uma recompensa mais ampla que podes obter com base no teu progresso na escada do ranking em qualquer temporada.

As recompensas exatas variam de temporada para temporada, mas no mínimo podes esperar ganhar milhares de Aeos Tickets por alcançares as classificações básicas - e se chegares ao limite superior de Elite ou mais, esse número cresce para cinco dígitos.

Os Aeos Tickets podem ser usados para comprar itens de moda para o teu treinador no Aeos Emporium - permitindo-te personalizar o teu avatar. Esta é uma recompensa básica, mas dependendo da temporada, outras recompensas também estarão disponíveis.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

PlayStation 5 CFI-1100 review: melhor ou pior do que a consola de lançamento?

O modelo revisto da Sony é tranquilizador e não controverso.

Short Games Collection chegará à Switch a 1 de Outubro e foi feita em Portugal

5 mini-jogos para quem quer diversão e tem pouco tempo.

Gran Turismo 7 usa o mesmo sistema de danos de GT Sport

Polyphony Digital confirma que usa a mesma tecnologia.

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários