Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Unite - Quais os Pokémon mais fortes e poderosos?

Descobre os Pokémon mais fortes do Pokémon Unite.

As nossas listas com os melhores Pokémon em Pokémon Unite vão ajudar-te a escolher qual o Pokémon que deves escolher - seja ele um All Rounder, Attacker, Defender, Speedster ou Supporter.

Pokémon Unite é um jogo estratégico de batalha em equipa, então precisas de garantir que a tua escolha funcionará ao lado dos teus companheiros de equipa. É uma boa ideia experimentar uma variedade de estilos de jogo, para que estejas sempre pronto para te adaptares.

Abaixo, encontras a nossa lista das tiers do Pokémon Unite, que é subjetiva, juntamente com informações sobre como desbloquear Pokémon neste jogo.

Nesta página:

Cover image for YouTube videoUK: Pokémon UNITE Launches on Nintendo Switch on July 21!

Explicação da lista de tiers do Pokémon Unite

Os Pokémon em Pokémon Unite estão divididos em cinco categorias - All-Rounder, Attacker, Defender, Speedster e Supporter. Apesar disso, ainda existem vários Pokémon que se destacam face aos restantes.

Aqui estão os Pokémon mais fortes de Pokémon Unite, juntamente com as suas categorias, com base na nossa experiência com o jogo:

  • Machamp - All-Rounder
  • Pikachu - Attacker
  • Eldegoss - Supporter
  • Absol - Speedster
  • Crustle - Defender
  • Lucario - All-Rounder

Abaixo, encontrarás listas de tiers para cada categoria de Pokémon, que contêm mais informações sobre os Pokémon individualmente e, lembra-te, são subjetivas, portanto, podes ter preferências diferentes.

Lista de melhores All-Rounders no Pokémon Unite

Os Pokémon All-Rounder em Pokémon Unite têm um equilíbrio próximo entre força e resistência, o que os torna lutadores confiáveis.

No momento em que este artigo foi escrito, havia quatro Pokémon All-Rounder no jogo - Charizard, Machamp, Lucario e Garchomp. Charizard é uma das licenças Pokémon Unite que podes escolher após concluíres o tutorial.

Aqui está a lista de tiers, da mais alta para a mais baixa, para Pokémon All-Rounder no Pokémon Unite:

PokémonStatsNotas
Machamp
Se desejas causar danos, o Machamp é a escolha perfeita. Todos os seus ataques tornam-se mais poderosos depois da sua atualização e o seu Unite aumenta a maioria das estatísticas de Machamp.
Lucario
Embora menos poderoso do que Machamp, Lucario é mais rápido. Ataques como Extreme Speed permitem-te causar uma boa quantidade de dano muito rapidamente e, quando atualizado, Bone Rush torna mais fácil executar outros movimentos.
Garchomp
A desvantagem de Garchomp é que leva algum tempo para evoluir; quando está pronto, no entanto, fornece uma variedade de movimentos poderosos, que podem facilmente destruir inimigos e Pokémon selvagens.
Charizard
Embora Charizard tenha um bom moveset, pode levar muito tempo para atingir esses níveis e terminar o processo de evolução para Charizard, o que significa que podes não conseguir jogar como Charizard.

Lista dos melhores Attackers no Pokémon Unite

Mesmo tendo baixa resistência, Pokémon Attackers em Pokémon Unite são as criaturas que podem causar uma grande quantidade de dano aos seus oponentes - seja em combate próximo ou à distância.

No momento em que este artigo foi escrito, havia seis Pokémon de ataque para escolher - Venusaur, Pikachu, Alolan Ninetales, Greninja, Cinderace e Cramorant. Pikachu é uma das licenças Pokémon Unite em oferta depois de concluíres o tutorial.

Abaixo, podes encontrar a lista de tiers dos Pokémon atacantes, indo do maior para o menor, para Pokémon Unite:

PokémonStatsNotas
Pikachu
Graças ao longo alcance e variedade de ataques do Pikachu, ele é perfeito para controlar a multidão e geralmente causa uma quantidade enorme de danos. Pikachu é o atacante ideal para qualquer equipa.
Alolan Ninetales
A habilidade Aloan Ninetales de parar os seus inimigos e a quantidade de dano que pode causar torna-o um Pokémon Atacante muito forte. A sua habilidade passiva também tem um efeito negativo constante sobre os seus inimigos, o que lhe dá uma vantagem.
Cinderace
A mobilidade do Cinderace permite que ele corra rapidamente para a batalha e cause uma quantidade significativa de dano. Uma vez que alguns dos movimentos de Cinderace afetam-se uns aos outros, é uma boa ideia planear o teu conjunto de movimentos antes da partida.
Cramorant
O teu objetivo com Cramorant deve ser usar o seu Unite Move enquanto cercado por Pokémon selvagens ou pela equipa inimiga, porque ele permitir-te-á causar uma grande quantidade de danos muito rapidamente.
Venusaur
Embora Venusaur seja uma boa escolha para as fases iniciais de uma partida, ele, lentamente, torna-se menos eficaz com o tempo - por esse motivo, é uma boa ideia que vais analisando outras opções
Greninja
Infelizmente, Greninja não é muito eficaz - pelo menos durante as fases iniciais de uma partida - e, devido a esse risco, podes não ser capaz de libertar todo o seu poder.

Lista dos melhores Defenders no Pokémon Unite

Pokémon Defenders, como o nome sugere, são projetados para proteger os seus colegas de equipa de ataques em Pokémon Unite.

No momento em que este artigo foi escrito, havia três Pokémon Defenders em jogo - Slowbro, Snorlax e Crustle - e Snorlax é uma das licenças Pokémon Unite que podes escolher após concluíres o tutorial.

Aqui, encontrarás a lista de tiers para Pokémon Defenders em Pokémon Unite e, lembra-te, é tudo subjetivo:

PokémonStatsNotas
Crustle
Crustle é a melhor escolha quando se trata de defender os teus objetivos ou companheiros de equipa. Em parte, isso deve-se à forma como ele pode desacelerar a equipa adversária, tornando-a mais fácil de derrotar.
Snorlax
Snorlax fornece uma linha de defesa sólida, com movimentos úteis como Rest e o seu Unite Move, Power Nap, permitindo que Snorlax recupere um pouco da sua saúde sem ter de recuar.
Slowbro
Slowbro é perfeito para atrasar os teus oponentes, para que os teus companheiros de equipa mais poderosos possam derrotá-los adequadamente, o que o torna ideal para controlar a multidão.

Lista dos melhores Speedsters no Pokémon Unite

Os Pokémon Speedster em Pokémon Unite são conhecidos pela sua alta mobilidade e estatísticas de ataque, o que os permite derrotar Pokémon selvagens e marcar golos rapidamente.

No momento em que este artigo foi escrito, havia quatro Pokémon Speedster por onde escolher - Gengar, Absol, Talonflame e Zeraora. Tens a opção de obter a licença de Talonflame no Pokémon Unite após concluíres o tutorial.

É importante observar que Zeraora só está disponível por um período limitado após o lançamento do jogo, portanto, talvez não consigas adicioná-lo à tua coleção.

Esta é a nossa lista dos melhores Speedster para Pokémon Unite, indo do mais alto para o mais baixo, e lembra-te - esta lista é subjetiva:

PokémonStatsNotas
Absol
Com alta capacidade de ataque e mobilidade, Absol pode rapidamente entrar numa luta e, usando ataques como Psycho Cut ou Sucker Punch, causar muitos danos, antes de sair novamente a correr para ir buscar saúde.
Zeraora
O movimento Unite de Zeraora, Plasma Gale, causa não só muitos danos aos inimigos próximos, mas permite-te aproveitar um impulso no seu ataque básico.
Talonflame
Para que Talonflame seja realmente eficaz, tens de garantir que ele sobe de nível muito cedo na batalha, para que possas aproveitar todas as suas habilidades.
Gengar
Embora Levitate torne Gengar muito rápido fora de combate, ele deve ter pelo menos nível 7 para ser considerado uma força perigosa no campo de batalha com Dream Eater ou Hex.

Lista dos melhores Supporters no Pokémon Unite

O Pokémon de suporte em Pokémon Unite têm a capacidade de curar aliados e atacar oponentes usando condições de status para ajudar os seus companheiros de equipa a derrotar os seus oponentes.

No momento em que este artigo foi escrito, havia três Pokémon de Suporte disponíveis - Wigglytuff, Mr. Mime e Eldegoss, que é um dos Pokémon que podes escolher ao concluíres o tutorial.

Abaixo, podes encontrar a lista com os melhores Pokémon de suporte em Pokémon Unite, que é organizada do mais alto para o mais baixo e é subjetiva:

PokémonStatsNotas
Eldegoss
De todos os supporters, Eldegoss é o mais completo quando se trata de causar danos, curar-se a si mesmo e aos outros e aumentar a mobilidade.
Wigglytuff
Wigglytuff inflige uma série de status efetivos aos seus inimigos e o seu Unite Move fornece tanto um impulso para os aliados quanto dano para os seus inimigos.
Mr. Mime
Embora o Mr. Mime tenha a capacidade de criar barreiras e, quando Guard Swap for atualizada, curar-se a si mesmo, terás de praticar muito para atingires o seu potencial máximo.

Lista de Pokémon: como desbloquear Pokémon no Pokémon Unite

No momento em que este artigo foi escrito, havia 20 Pokémon jogáveis no Pokémon Unite, incluindo Zeraora, disponível apenas por tempo limitado.

Podes ganhar novas licenças Pokémon Unite completando desafios específicos, subindo o nível do teu treinador e comprando-as usando uma das moedas do jogo a partir do Unite Battle Committee.

Ao concluíres o tutorial, também poderás escolher entre quatro licenças de Pokémon - Charizard, Pikachu, Snorlax, Eldegoss e Talonflame. Receberás a licença que escolheste gratuitamente, enquanto as outras poderão ser adquiridas numa das lojas do jogo.

Zeraora também é o primeiro Pokémon por tempo limitado do jogo e podes conquistá-lo jogando Pokémon Unite durante um período específico.

Abaixo, na ordem do Pokédex Nacional, podes encontrar todos os Pokémon atualmente disponíveis no Pokémon Unite:

  • Venusaur
  • Charizard
  • Pikachu
  • Alolan Ninetales
  • Wigglytuff
  • Machamp
  • Slowbro
  • Gengar
  • Mr. Mime
  • Snorlax
  • Absol
  • Garchomp
  • Lucario
  • Crustle
  • Greninja
  • Talonflame
  • Zeraora
  • Cinderace
  • Eldegoss
  • Cramorant

Diverte-te com o Pokémon Unite!


Todos os guias de Pokémon Unite:

Pokémon Unite - Quais os Pokémon mais fortes?

Pokémon Unite - Sistema de ranks explicado

Pokémon Unite - Melhor build de Gardevoir

Pokémon Unite - Melhor build de Pikachu

Pokémon Unite - Melhor build de Cinderace

Pokémon Unite - Como adicionar amigos e encontrar o Trainer ID?

Pokémon Unite - Como ganhar Aeos Coins?

Pokémon Unite - Quais os melhores itens?

Pokémon Unite - Como obter Zeraora?


Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Unite

Android, iOS, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Lottie Lynn avatar

Lottie Lynn

Guides Editor

Lottie Lynn is Eurogamer's Senior Guides Writer. She likes exploring new games and still has nightmares about the moon from Majora's Mask.

Comentários