Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go - Estes são os melhores Pokémon Míticos do jogo

Quais os Pokémon Míticos que deves capturar?

Pokémon Go tem, neste momento, uma infinidade de criaturas disponíveis que podes capturares e, desta forma, preencher o teu Pokédex. É um número massivo, sem dúvida, que apenas irá continuar a aumentar à medida que novas gerações forem adicionadas. Quantos Pokémon estão em Pokémon Go? O número está sempre a variar, e depende se consideras também as formas Alolan ou as Mega Evoluções, mas a quantidade de Pokémon em Pokémon Go poderá estar bem acima dos 700.

Ainda assim, não há Pokémon mais fascinantes do que os Pokémon Míticos e, neste guia, vamos então debruçar-nos sobre os melhores Pokémon Míticos de Pokémon Go. Não te esqueças também de consultar a nossa lista com os melhores Pokémon Lendários em Pokémon Go!

Preparado?

Os melhores Pokémon Míticos de Pokémon Go

Qual a diferença entre um Pokémon Lendário e Mítico?

Antes de mais nada, já alguma vez te perguntaste qual é a diferença entre um Pokémon Mítico e um Pokémon Lendário? Pois bem: simplificando, um Pokémon Lendário é aquele que as pessoas sabem que existe, mas que tem algum poder extraordinário ou um papel importante no lore do jogo. Um Pokémon Mítico, por sua vez, é aquele que é falado em sussurros abafados ou grandes contos e apenas existem rumores de que realmente existe. Para além disso, os Pokémon Míticos são, por norma, mais fracos do que os Lendários mas, em contrapartida, são também mais raros e difíceis de obter.

Agora que a distinção está feita, passemos então à lista dos melhores Pokémon Míticos em Pokémon Go:

Celebi

Além de Celebi ter sido adicionado com a Geração 2 (talvez uma das melhores gerações de sempre!), este pequeno Pokémon é absolutamente adorável. Embora possa não ser poderoso, as habilidades de viagem no tempo são realmente interessantes no que diz respeito ao lore do jogo.

Infelizmente, no que diz respeito a Pokémon Go, Celebi não é propriamente uma boa escolha se estivermos a pensar estrategicamente - é mais uma questão de orgulho e status, uma vez que as stats dele não são fortes.

De qualquer das formas, é sempre bom preencher as entradas no Pokédex e, no caso de Celebi, podes obtê-lo através da missão especial A Ripple in Time.

Victini

Nas batalhas Pokémon, tudo aquilo que importa é que saias vencedor. E se pudesses obter um Pokémon que garantisse a tua vitória de cada vez que combatesses? Victini pode não parecer muito mais do que uma fofa criatura parecida com um coelhinho, mas não te deixes enganar pela aparência! Além de ser o campeão da vitória, supostamente, a energia contida neste minúsculo ser é ilimitada e tocar-lhe dar-te-á um impulso de energia.

Victini também tem um lugar especial no Pokédex - se reparares bem no Unova Dex de Pokémon Go, Victini aparece antes de Snivy, o que não é de todo normal!

Jirachi

Consegues olhar para Jirachi e não ficar absolutamente derretido? Supostamente, este Pokémon concede desejos que estão escritos nas notas anexadas à sua cabeça. Escreves e anexas as notas enquanto Jirachi dorme e, quando ele acorda, o teu desejo é atendido. Outra observação interessante é que ele tem autodefesa automática e vai lutar mesmo enquanto dorme.

Como muitos outros Pokémon Míticos desta lista, Jirachi pode ser obtido através da missão especial Um Sono Milenar - se ainda não o tens, consulta o nosso guia e confere os passos que tens de completar.

Meltan / Melmetan

Meltan apareceu pela primeira vez em Pokémon GO, durante um pequeno evento surpresa onde foi apresentado após um dos Dias Comunitários mensais. Se tentasses capturá-lo durante o evento, eles iria transformar-se num Ditto. Depois disso, o Professor Willow e o Professor Oak apresentaram alguns vídeos baseados em histórias para apresentar o novo Pokémon.

Ao abrir uma caixa especial do evento que estava diretamente ligada a Pokémon Let's Go Pikachu e Eevee, poderias capturar Meltan. Ao obter 400 doces, poderias evoluí-lo para Melmetal, tornando-se assim no primeiro Mítico com a capacidade de evoluir!

Meltan pode também ser obtido através da Missão "Vamos nessa, Meltan".

Deoxys

Deoxys é um Pokémon bípede semelhante a um alienígena que tem quatro Formas, cada uma focada numa estatística diferente: Normal, Attack, Defense e Speed.

Deoxys tem a sua génese na ciência real. O nome é uma referência direta ao ácido desoxirribonucleico (ADN). A forma do Pokémon faz referência direta a uma dupla hélice. Se isso não for suficiente, três das formas que pode assumir, como dissemos anteriormente, são denominadas Ataque, Defesa e Normal (ADN).

Se o lore de Deoxys não é o suficiente para te demover, então não sei mesmo que mais posso dizer sobre este fantástico Pokémon Mítico. Caso queiras saber os seus counters e como venceres a raid de Deoxys, consulta o nosso guia dedicado.

Genesect

Genesect é um Pokémon mítico, o que significa que é extremamente poderoso independentemente de tudo aquilo que aparece no seu caminho. Esperar por uma versão com IV alto e dar-lhe o conjunto de movimentos certo vai torná-lo ainda mais incrível.

Genesect é fraco apenas contra o tipo fogo, se bem que o seu tipo inseto / aço torna-o duplamente eficaz. Todos os outros tipos mal conseguem fazer um estrago, especialmente com resistência a dragão, gelo, aço, normal, psíquico, fada, inseto, veneno e erva.

Genesect é na verdade um Pokémon fóssil antigo, tendo sido reavivado e modernizado com um canhão cibernético. O seu design é provavelmente uma das partes mais incríveis sobre ele; há algo fascinante em ver insetos robôs gigantes.

Darkrai

Esta lista com os melhores Pokémon Míticos em Pokémon GO não poderia estar completa sem Darkrai, o Pokémon que literalmente tem a palavra "dark" no seu nome.

Darkrai é um Pokémon do tipo Dark perversamente raro que pode ser um lutador inestimável nas batalhas. Os seus melhores ataquues são Snarl e Dark Pulse. Darkrai pode ser um membro valioso para os treinadores de Pokémon Go terem na sua equipa, uma vez que é um Pokémon difícil de obter. Darkrai pode ser obtido em raids e não te esqueças de consultar os counters de Darkrai no nosso guia dedicado.

Mew

Mewtwo ocupou o primeiro lugar no pódio da nossa lista com os melhores Pokémon Lendários no Pokémon Go e, nesta lista dos melhores Pokémon Míticos do jogo, é o seu irmão Mew que vence o ouro.

Mew pode estar na "origem" de todos os Pokémon no lore da série, mas não incluir esta linda bola rosa em forma de gatinho não iria cair bem com os fãs de Pokémon. Mew foi o primeiro Pokémon Mítico, ocupando agora o lugar de um dos Pokémon mais fofos e promissores, altamente adorado pelos fãs. Para o obteres, tens de completar a missão A Mythical Discovery.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários