Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go - Estes são os melhores Pokémon Lendários do jogo

Quais os Pokémon Lendários que deves capturar?

Pokémon Go tem, neste momento, uma infinidade de criaturas disponíveis que podes capturares e, desta forma, preencher o teu Pokédex. É um número massivo, sem dúvida, que apenas irá continuar a aumentar à medida que novas gerações forem adicionadas. Quantos Pokémon estão em Pokémon Go? O número está sempre a variar, e depende se consideras também as formas Alolan ou as Mega Evoluções, mas a quantidade de Pokémon em Pokémon Go poderá estar bem acima dos 700.

Ainda assim, não há Pokémon mais fascinantes do que os Pokémon Lendários. Podes ver consultar a nossa lista com todos os Pokémon Lendários mas, neste guia, apenas vamos escolher os melhores que estão neste momento disponíveis em Pokémon Go.

Preparado?

Os melhores Pokémon Lendários de Pokémon Go

Qual a diferença entre um Pokémon Lendário e Mítico?

Antes de mais nada, já alguma vez te perguntaste qual é a diferença entre um Pokémon Mítico e um Pokémon Lendário? Pois bem: simplificando, um Pokémon Lendário é aquele que as pessoas sabem que existe, mas que tem algum poder extraordinário ou um papel importante no lore do jogo. Um Pokémon Mítico, por sua vez, é aquele que é falado em sussurros abafados ou grandes contos e apenas existem rumores de que realmente existe.

Agora que a distinção está feita, passemos então à lista dos melhores Pokémon Lendários em Pokémon Go:

Xerneas

Introduzido em Pokémon X e Y na Nintendo 3DS, Xerneas tem o poder de conceder vida eterna, que é sem dúvida a habilidade mais procurada e poderosa do mundo. Infelizmente, quando usa muita energia vital, ele transforma-se numa árvore e dorme durante 1.000 anos.

Xerneas foi o primeiro Lendário do tipo Fada na franquia, tornando-se um favorito entre os jogadores. Os tipos de fada são fortes ofensiva e defensivamente contra os tipos dragão que, muitas vezes, são alguns dos Pokémon mais poderosos dos jogos - por isso é um ótimo complemento para a tua equipa.

Chegou recente a Pokémon Go através do evento Lendas Luminosas X e, por isso, não te esqueças de consultar os counters de Xerneas para o derrotares!

Lugia

Embora o trio Lendário original de Zapdos, Articuno e Moltres ocupem um lugar especial nos corações dos fãs graças ao fator nostalgia, todos eles foram derrotados por outras criaturas. Uma dessas é Lugia, que serve como mestre dos pássaros lendários de Kanto.

Referido como o "guardião dos mares", Lugia é o único que pode controlar os pássaros lendários e é capaz de criar e acalmar tempestades com as suas asas. Ele também recebeu muito mais atenção do que o seu homólogo Lendário, Ho-Oh, superando-o em termos de popularidade.

Rayquaza

Pokémon introduziu uma série de dragões Lendários ao longo da sua existência, com muitos deles como Zekrom e Giratina a tornarem-se algumas das criaturas mais populares da franquia. Mas Rayquaza é o melhor dragão.

Foi o primeiro Pokémon a ter a capacidade de Mega Evoluir, conforme descoberto em Omega Ruby e Alpha Sapphire, e foi poderoso o suficiente para salvar a humanidade ao encerrar o conflito entre Groudon e Kyogre, os seus companheiros do trio do clima Lendário da região de Hoenn, provando que Rayquaza reina supremo sobre os outros dois.

Giratina

Os treinadores que jogaram na GO Battle League sabem o quanto Giratina pode ser um problema. Na sua forma alterada, ele comanda a Ultra League devido aos seus movimentos de defesa e ataque rápidos. A sua forma de origem assombra a Master League com ataques devastadores e uma mistura de movimentos do tipo Dragão e Fantasma que permitem enganar e dominar os seus oponentes.

Por estas e muitas outras razões, Giratina é um dos Pokémon mais fortes em Pokémon Go, o que o torna um dos mais úteis que podes obter, seja lendário ou não.

Dialga

Dialga pode controlar o tempo, o que o torna um dos melhores lendários de sempre, na minha opinião.

Dialga é um enorme dinossauro coberto por uma armadura de metal e tem a capacidade de controlar o próprio tempo com o diamante no peito. Haverá algo mais fantástico? Não nos parece, sendo que derrota também o seu homólogo controlador de espaço, Palkia, em termos de design.

Ser o único do tipo Dragão / Aço no jogo dá a Dialga uma grande vantagem, pois é resistente a nove tipos, o que o torna uma potência no campo de batalha.

Groudon

Uma besta pura do tipo Ground, Groudon é um dos Pokémon mais fortes lançados no Pokémon Go. Dotado de excelentes estatísticas e um CP extremamente alto de 4074, pode provar ser uma mais-valia em quase todas as equipes. Apesar de Groudon não ser recomendado na Ultra League, ele brilha muito bem na Master League. Os seus ataques do tipo Ground juntamente com o ataque adicional carregado Fire Punch pode derrubar até mesmo poderosos Lendários, como Dialga.

As fraquezas de Groudon são erva, gelo e água, que podem ser eliminadas se escolheres a tua party com sabedoria.

Kyogre

A rivalidade entre Groudon baseado em terra e Kyogre baseado na água já vem da antiguidade - por isso, decidir qual das duas criaturas primordiais ocuparia o primeiro lugar na lista foi difícil. Mas o Lendário do Tipo Água venceu no final por alguns motivos.

Kyogre é indiscutivelmente o Pokémon do tipo Água mais forte que encontrarás em Pokémon, o que faz sentido, considerando que é descrito como a personificação do próprio mar. Apesar do seu tipo e tamanho, também tem a capacidade de voar.

Kyogre também tem uma vantagem de tipo sobre o seu homólogo lendário Groudon, pelo que uma batalha entre os dois provavelmente iria terminar a favor do primeiro. Como resultado, ganhou um lugar mais alto nesta lista.

Mewtwo

Mewtwo era óbvio. Alguma vez pensaste que não o colocaria nesta lista? Este icónico Pokémon lendário da primeira geração tem um dos mais diversos movesets do jogo, começando com os seus poderosos Legacy Moves - Psystrike e Shadow Ball. Além destes ataques, Mewtwo tem cinco outras tipificações no seu moveset e é capaz de aprender os ataques Flamethrower, Ice Beam, Thunderbolt, Focus Blast, Psychic e Hyperbeam.

Embora seja melhor dar a Mewtwo um dos seus Legacy Moves, desbloquear um segundo Charged Attack e dar-lhe um ataque do tipo Fighting ou Ice é também uma boa ideia. E sejamos sinceros: quem não gosta de Mewtwo?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários