Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl - Como capturar Dialga e Palkia

Tudo sobre Dialga e Palkia em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl.

Brilliant Diamond e Shining Pearl são as versões remasterizadas dos clássicos da Nintendo DS, disponíveis exclusivamente na Switch.

Vais querer apanhar o máximo de Pokémon no jogo, mas certamente existem dois que te despertam um interesse particular: Palkia e Dialga, não fossem eles os Pokémon em destaque nas capas dos jogos.

Neste guia, vamos então explicar-te como capturar Palkia e Dialga em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl e colocá-los no teu Sinnoh Pokédex.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl - Como capturar Dialga e Palkia

Tal como dissemos na introdução, cada par de títulos da linha principal dos jogos Pokémon possui duas "mascotes" - uma tradição que remonta aos primórdios da série e que se mantém ainda hoje, com Sword e Shield - e os remakes da Geração 4 não são diferentes. Por esta altura já saberás que Dialga está em destaque em Brilliant Diamond enquanto que Palkia é o Pokémon principal de Shining Pearl.

Se já estás habituado à fórmula Pokémon, nada disto será propriamente novidade para ti - será mais desafiante desbloquear Palkia ou Dialga no teu jogo mas, assim que o fizeres, poderás adicioná-lo à tua party e usá-lo como os restantes Pokémon!

Pokemon_brilliant_diamond_shining_pearl_palkia_dialga

Atenção: antes de caçares os dois Pokémon Lendários, é bom que saibas que só podes capturar um por versão. Então, para Diamond, é Dialga; para Pearl, é Palkia. Ambos estão no mesmo lugar, portanto, as seguintes etapas funcionam para cada jogo:

  1. Depois de derrotares Commander Jupiter em Lake Acuity, voa para Veilstone City e segue para o quartel da Team Galactic. Fala com o Galactic Grunt do lado de fora e ele vai dar-te a Storage Key.
  2. Vai para a Galactic Warehouse à esquerda do quartel e usa a Storage Key para entrar. Luta para passares pelo Scientist Frederick num lance de escadas. Verás duas Poké Balls no chão desta sala; a da esquerda é a Galactic Key.
  3. Volta para o quartel e usa a tua chave recém-adquirida. Segue o caminho e eventualmente enfrentarás Cyrus e, depois, o Commander Saturn. Sai do prédio.
  4. Segue para Mt. Coronet da Route 207 e sobe até ao pico, lutando contra Grunts ao longo do caminho. Quando estiveres no topo, Cyrus invocará Dialga ou Palkia e terás de lutar contra os Commanders Jupiter e Mars.
  5. Depois de derrotá-los, é hora do teu segundo confronto com Cyrus. Derrota-o e o Professor Rowan aparecerá. Podes agora capturar o Lendário da tua versão.
dialga_palkia_pokemon_brilliant_diamond_shining_pearl

Mas e se quiseres completar o teu Pokédex de Sinnoh a 100%? Como podes obter a entrada para o outro Pokémon que te falta, aquele que NÃO está na capa do jogo? Temos boas notícias - existem dois métodos para tal.

Podes fazer uma troca com outro jogador para registares o outro Pokémon, mas não é necessário. Podes registar o Pokémon que te falta no pós-jogo seguindo estes passos:

  1. Derrota a Elite Four e torna-te campeão de Sinnoh.
  2. Voa para Celestic Town e encontra a avó de Cynthia na sua casa.
  3. Ela irá mostrar-te uma imagem do Pokémon Lendário do outro jogo, que contará como sendo "visto" sem teres de o batalhar ou capturar.

Estás a divertir-te com Brilliant Diamond e Shining Pearl?

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

The Ascent classificado para PS5 e PS4

Anúncio poderá ser feito a qualquer momento.

Cyberpunk 2077 e The Witcher vão receber funcionalidades multiplayer

CD Projekt quer aprender para depois adicionar mais e mais.

Square Enix sugere colaboração Chrono Cross em Another Eden

Evento especial será anunciado em breve.

Também no site...

PS Plus no Japão conta com Judgment em dezembro

Japoneses recebem ofertas diferentes.

Jogadores não conseguem fazer mira em Battlefield 2042

Problemas com o rato no PC. Joguem de comando!!

The Matrix Awakens descoberto na PS5

Uma experiência no Unreal Engine 5.

Godfall Challenger Edition gratuito na Epic Games Store

É a mesma versão do PlayStation Plus.

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários