Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl - Como capturar Dialga e Palkia

Tudo sobre Dialga e Palkia em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl.

Brilliant Diamond e Shining Pearl são as versões remasterizadas dos clássicos da Nintendo DS, disponíveis exclusivamente na Switch.

Vais querer apanhar o máximo de Pokémon no jogo, mas certamente existem dois que te despertam um interesse particular: Palkia e Dialga, não fossem eles os Pokémon em destaque nas capas dos jogos.

Neste guia, vamos então explicar-te como capturar Palkia e Dialga em Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl e colocá-los no teu Sinnoh Pokédex.

Pokémon Brilliant Diamond e Shining Pearl - Como capturar Dialga e Palkia

Tal como dissemos na introdução, cada par de títulos da linha principal dos jogos Pokémon possui duas "mascotes" - uma tradição que remonta aos primórdios da série e que se mantém ainda hoje, com Sword e Shield - e os remakes da Geração 4 não são diferentes. Por esta altura já saberás que Dialga está em destaque em Brilliant Diamond enquanto que Palkia é o Pokémon principal de Shining Pearl.

Se já estás habituado à fórmula Pokémon, nada disto será propriamente novidade para ti - será mais desafiante desbloquear Palkia ou Dialga no teu jogo mas, assim que o fizeres, poderás adicioná-lo à tua party e usá-lo como os restantes Pokémon!

Atenção: antes de caçares os dois Pokémon Lendários, é bom que saibas que só podes capturar um por versão. Então, para Diamond, é Dialga; para Pearl, é Palkia. Ambos estão no mesmo lugar, portanto, as seguintes etapas funcionam para cada jogo:

  1. Depois de derrotares Commander Jupiter em Lake Acuity, voa para Veilstone City e segue para o quartel da Team Galactic. Fala com o Galactic Grunt do lado de fora e ele vai dar-te a Storage Key.
  2. Vai para a Galactic Warehouse à esquerda do quartel e usa a Storage Key para entrar. Luta para passares pelo Scientist Frederick num lance de escadas. Verás duas Poké Balls no chão desta sala; a da esquerda é a Galactic Key.
  3. Volta para o quartel e usa a tua chave recém-adquirida. Segue o caminho e eventualmente enfrentarás Cyrus e, depois, o Commander Saturn. Sai do prédio.
  4. Segue para Mt. Coronet da Route 207 e sobe até ao pico, lutando contra Grunts ao longo do caminho. Quando estiveres no topo, Cyrus invocará Dialga ou Palkia e terás de lutar contra os Commanders Jupiter e Mars.
  5. Depois de derrotá-los, é hora do teu segundo confronto com Cyrus. Derrota-o e o Professor Rowan aparecerá. Podes agora capturar o Lendário da tua versão.

Mas e se quiseres completar o teu Pokédex de Sinnoh a 100%? Como podes obter a entrada para o outro Pokémon que te falta, aquele que NÃO está na capa do jogo? Temos boas notícias - existem dois métodos para tal.

Podes fazer uma troca com outro jogador para registares o outro Pokémon, mas não é necessário. Podes registar o Pokémon que te falta no pós-jogo seguindo estes passos:

  1. Derrota a Elite Four e torna-te campeão de Sinnoh.
  2. Voa para Celestic Town e encontra a avó de Cynthia na sua casa.
  3. Ela irá mostrar-te uma imagem do Pokémon Lendário do outro jogo, que contará como sendo "visto" sem teres de o batalhar ou capturar.

Estás a divertir-te com Brilliant Diamond e Shining Pearl?

>

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários