PlayStation é veneno para as crianças

Na opinião do presidente Hugo Chávez.

Mais uma vez, Hugo Chávez, presidente da Venezuela, divulgou a sua opinião sobre os videojogos, desta vez no programa de rádio "Alo Presidente", onde apelou aos fabricantes de brinquedos Venezuelanos para criarem brinquedos mais educativos, dizendo que a PlayStation é veneno e que leva as crianças para o "caminho do inferno" capitalista.

"Esses jogos a quem eles chamam 'PlayStation' são veneno. Alguns ensinam a matar. Uma vez meteram a minha cara num jogo, 'tens de encontrar Chavez e matá-lo'".

O presidente acrescentou ainda que qualquer jogo que permita "bombardear cidades ou apenas lançar bombas" são vendidos pelos países capitalistas para que desta forma estes possam, "mais tarde, vender armas". Chávez prosseguiu o seu raciocínio, acrescentando ainda que os países capitalistas "promovem a necessidade de cigarros, drogas e álcool para que as possam vender. É o capitalismo, o caminho para o inferno.

Para afastar a população desta indústria, o Parlamento da Venezuela, no passado mês de Outubro, aprovou uma lei que proíbe a venda de jogos violentos, sendo que o desrespeito por esta pode dar até cinco anos de prisão.

Salta para os comentários (65)

Sobre o Autor

Tiago Lopes

Tiago Lopes

Colaborador

Conteúdos relacionados

Tentam imaginar como será a PS5 Slim e PS5 Pro

Designer conceptual apresenta a sua proposta.

Hideo Kojima maravilhado com Arcane da Netflix

Diz que é uma obra de incrível qualidade.

Cópias de Halo Infinite já andam nas mãos de consumidores

Ainda falta mais de uma semana para o lançamento.

Também no site...

Comentários (65)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários