PES 2022 / eFootball - Data de lançamento, plataformas, free-to-play, Neymar - Tudo o que sabemos

Tudo sobre PES 2022 / eFootball.

Apesar de Portugal ser um país bem pequenino, é inegável que jogos sobre futebol - como FIFA e PES - fazem um sucesso estrondoso em terras lusitanas, ano após ano.

E, com a próxima iteração da franquia PES a chegar daqui a uns meses, decidimos então criar um guia onde iremos reunir todas as informações relacionadas com o jogo. Obviamente que, sempre que algo novo for anunciado sobre PES 2022, iremos automaticamente atualizar este guia.

PES 2022 - Mudança de nome para eFootball e free-to-play

A Konami anunciou grandes mudanças na sua famosa série de jogos de futebol, incluindo novo nome e modelo de negócio - o nome PES foi descartado e eFootball tornou-se agora no nome oficial da série.

O jogo passará também para um modelo free-to-play, ou seja, um modelo gratuito apoiado por micro transações. No entanto, a Konami revela que eFootball não será injusto e apesar de não revelar as formas de monetização, revelou um passe com conteúdos e desafios.

De acordo com as informações oficiais da Konami, este eFootball 2022 apresentará cross-play entre todas as plataformas, até com a versão mobile, onde será necessário um comando para quem o quiser fazer.

eFootball 2022 - Plataformas e data de lançamento

O jogo eFootball 2022 estará disponível primeiramente na PlayStation5, PlayStation4, Xbox Series X | S, Xbox One, Windows 10 e PC Steam.

eFootball 2022 estará disponível para iOS e Android um pouco mais tarde.

Ainda não temos uma data oficial para o lançamento de eFootball 2022 - mas sabemos que chegará no início do outono.

A julgar pelos lançamentos PES anteriores, é possível que o jogo chegue em meados de setembro - no entanto, nos próximos meses, uma data de lançamento será certamente facultada.

eFootball 2022 - Neymar

A Konami anunciou que o atleta Neymar Jr tornou-se num dos embaixadores da série eFootball PES, parceria que foi igualmente partilhada com entusiasmo pelo futebolista brasileiro.

eFootball 2022 - Outras informações

Desenvolvido com o Unreal Engine 4, usado em todas a versões, o jogo apresentará a possibilidade de jogar partidas rápidas com 9 clubes, mas poderás comprar mais modos de jogo se assim desejares. Por enquanto, não foram reveladas informações sobre o MyClub ou a Master League, mas a ideia parece ser pagar somente pelo que queres.

A Konami promete que até os famosos Option File permanecerão uma possibilidade válida e assegura que revelará mais informações ao longo dos próximos meses, mas a grande novidade foi pontapeada agora, PES mudou de nome, passou para jogo gratuito apoiado por um passe e modos extra monetizados.

pes_2022

O Napoli tornou-se o primeiro clube a assinar pelo PES 2022, num contrato de licença que o tornará exclusivo a partir da temporada 2022/23, o que obrigará a EA a criar alternativas para substituir o clube.

Por enquanto, isto é tudo o que sabemos sobre eFootball 2022 mas, tal como dissemos anteriormente, mais informações serão certamente reveadas durante as próximas semanas.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Salgado

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (0)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários