Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Perry revela Gaikai no iPad

Imagem mostra World of Warcraft jogável.

O Gaikai de David Perry revelou a sua primeira imagem de um trabalho em progresso do serviço de jogabilidade fluída Gaikai a correr no iPad da Apple.

Comentando no seu blog, Perry revelou uma imagem do protótipo em desenvolvimento, que podem ver em baixo, e numa maior resolução algures no seu site.

Poucos detalhes adicionais foram apresentados, por isso a Digital Foundry pediu ao David para dar maior visão tecnológica sobre o feito.

"É 1024x768, muito apurado, a imagem é do meu iPhone," disse-nos Perry, significando que a leitura contínua de vídeo Gaikai está a operar na mesma resolução da que a do próprio ecrã iPad.

"Todas as entradas no iPad são lidas através de um sistema de tradução para o servidor, para que possamos voltar a mapear tudo para tudo em tempo real. Escondemos um teclado virtual para o lado, para que possas escrever também (como iniciar sessão). É apenas uma amostra pois o iPad acabou de chegar, uma vez que estejam terminados com a optimização de vídeos nós vamos mostrar."

O leitor de vídeo nativo do iPad não está pronto para lidar com jogabilidade lida de forma contínua, e claro o facto de que o iPad não suporta Flash (como a versão PC/Mac) significa que a implementação Gaikai precisou de ser criada novamente, presumivelmente via aplicação designada especificamente para tal.

Tendo em conta as regras de censura da Apple sempre em evolução, existe também a possibilidade de que o Gaikai não teria autorização para correr no iPad de qualquer forma. Dito isso, seria de esperar que uma implementação HTML5 do Gaikai seria uma rota aberta para o sistema ser implementado no aparelho Apple.

Entretanto, aqui está a foto de Perry.

Read this next