MGS: Peace Walker vai redescobrir a diversão da série

Kojima promete jogo que puxa limites da PSP.

Hideo Kojima afirmou que Metal Gear Solid: Peace Walker vai permitir aos jogadores redescobrirem a diversão dos jogos da série MGS mais antigos, mas garantiu aos fãs que o título não irá desviar-se muito da série.

Em entrevista à revista oficial PlayStation do Reino Unido, Kojima disse que criar um título para a PSP foi um desafio uma vez que a sua equipa estava habituada a trabalhar apenas em jogos PS2 e PS3.

Quando lhe perguntaram sobre a simplicidade de GTA: Chinatown Wars, Kojima respondeu que, "Não espero atingir com Peace Walker uma jogabilidade à moda antiga. O que eu quero fazer é redescobrir o divertimento básico que MGS tem para oferecer, e puxar pelos limites disso em formato 3D."

Ele acrescentou que a sua equipa espera puxar o hardware da PSP ao limite e oferecer ao mesmo tempo uma experiência fresca e agradável.

No que toca às dificuldades no desenvolvimento para a PSP, Kojima comentou que, "A maior parte do pessoal da equipa trabalhou em hardware mais sofisticado como a PS3 e não podemos fazer as mesmas coisas na PSP. Como game designer é realmente um desafio, porque vais ter de ter ideias para ultrapassar certos problemas."

"Mas também existem coisas boas na PSP. Na PS3 tínhamos uma enorme carga de trabalho, e não tinha tempo para tentar e experimentar coisas novas. Desta vez podemos concentrar-mo-nos nisso. Isso pode ser bom para a equipa também - descer um degrau a nível tecnológico e tentar encontrar ideias para fazer com que o impossível, seja possível."

Apesar do recente adiamento, Metal Gear Solid: Peace Walker tem lançamento previsto para algures no final deste ano.

Salta para os comentários (17)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (17)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários