Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pachter prevê aumento no preço do Xbox Live

E diz que estratégia passa por atrair público para depois subir preço do serviço.

O famoso analista do mercado de videojogos Michael Pachter fez uma nova previsão focada no preço do serviço Gold do Xbox Live. Segundo ele o sucesso deste serviço poderá fazer com que a Microsoft duplique o seu preço actual daqui a poucos anos.

Pachter comentou, durante o episódio Bonus Round do Gametrailers, que as intenções da gigante de Redmond passam pelo aumento do preço no serviço, mas que ainda têm de enfrentar o grande problema que são os jogadores do PC. "Não se consegue cativar para o Xbox Live um rapaz que jogue também no PC," explicou ele.

"Eles querem cativar todos os jogadores que têm uma 360, querem que comprem todos os seus jogos para a consola. Querem por todos a jogar no multijogador, fazem pagar 50 dólares ao ano, e num par de anos, todos vão estar a pagar 100 dólares. E todos já sabemos que o preço irá aumentar... trata-se de um bom negócio," disse Pachter.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários