Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os melhores jogos para oferecer este Natal a quem tem uma PS5

Estás com dúvidas em qual comprar? Nós ajudamos.

A PlayStation 5, mesmo com pouco mais de um ano de vida, já tem um catálogo invejável - com jogos de ação, aventura, plataforma, RPGs, entre muitos outros, existe algo para todo o tipo de jogador e, com o poder extra da consola, será não só uma experiência mais bela mas também muito mais fluida.

No entanto, no meio de tantos jogos, é possível que tenhas alguma dúvida sobre qual o jogo que deverás adquirir - e com o Natal agora à porta, poderás precisar de alguma ajuda sobre que jogo PS5 escolher.

Assim sendo, nesta página, poderás ver alguns dos melhores jogos que estão atualmente disponíveis na PS5, nomeadamente, aqueles que receberam nota OBRIGATÓRIO ou RECOMENDADO por parte do Eurogamer.

Os melhores jogos para oferecer este Natal a quem tem uma PS5

Caso estejas à procura do jogo ideal para oferecer como prenda ou se quiseres apenas aumentar a tua lista de jogos, podes ver a seguir alguns dos melhores jogos disponíveis na PS5 - a lista contém uma mistura de exclusivos da nova consola, exclusivos das consolas PlayStation e outros jogos que brilham na PS5.

Vale a pena notar que muitos jogos PS4 receberam upgrades quando transitaram para a PS5, tomando assim partido do hardware da nova consola e trazendo sérias melhorias.

Para fazeres uma escolha ainda mais informada, podes ver um excerto da nossa análise ao jogo (clica no link caso queiras consultar a análise completa) e ainda vídeos relacionados com o jogo.


Last of Us: Part 2 - OBRIGATÓRIO

"Sete anos depois do lançamento do primeiro The Last of Us, e novamente encerrando uma geração para a Sony, a Naughty Dog voltou a sacar da cartola um jogão. Tornou-se para mim já num jogo de referência, que aumenta a fasquia para todos os jogos que serão lançados no futuro. O melhor jogo de 2020 até agora, e um dos mais importantes desta geração." - consulta a análise completa aqui.

Cover image for YouTube videoThe Last of Us: Part 2 - Review (em português)

Spider-Man: Miles Morales - RECOMENDADO

"Se adoraste o jogo anterior, é garantido que também vais adorar este novo capítulo. A versão da PlayStation 5 conta com a vantagem de gráficos melhorados (e o modo desempenho) e integração com o Dualsense, que cria resistência nos gatilhos enquanto baloiças de teia em teia para que te sintas mais imerso na experiência." - consulta a análise completa aqui.

Cover image for YouTube videoGravação 4K na PS5: Spider-Man: Miles Morales

Demon's Souls - RECOMENDADO

"Não há como negar que Demon's Souls é um óptimo jogo, mas praticamente requer que te entregues de corpo e alma ao desafio. Prepara-te para morrer muitas vezes, com a vantagem de que na PS5 os loadings são estupidamente rápidos. Enquanto remake, não podíamos pedir mais do que isto." - consulta a análise completa aqui.

Cover image for YouTube videoDEMON'S SOULS (PS5 4K Gameplay) - Primeiro 45 minutos em português

Ratchet and Clank: Rift Apart - RECOMENDADO

"É um jogo incrivelmente divertido, que eleva a fórmula para um novo patamar, injeta-lhe imensa energia e novidades. Além disso, vai-te colocar um enorme sorriso na face por já teres a tua PlayStation 5. É o expoente máximo de tudo o que sempre adoraste na série da Insomniac Games." - consulta a análise completa aqui.

Cover image for YouTube videoRatchet & Clank Rift Apart - Livestream

God of War - OBRIGATÓRIO

"God of War é um passo importante para a Santa Monica Studios e também para a série, porque conseguiu com sucesso renovar God of War, tornando-o num jogo actual e abrindo as portas para um futuro altamente promissor. É um renascimento a todos os níveis." - consulta a análise completa aqui.

Cover image for YouTube videoGOD OF WAR - CONFRONTO ÉPICO COM BOSS - GAMEPLAY PS4 PRO

Returnal - RECOMENDADO

"Se gostas de roguelikes, Returnal é um no-brainer. É uma combinação única de roguelike e jogos arcade com chuva de balas. O conceito da Housemarque era ambicioso e ultimamente conseguiram alcançar aquilo que pretendiam." - consulta a análise completa aqui.

Cover image for YouTube videoRETURNAL - Primeiros 45 minutos PS5 (português)

Ghost of Tsushima: Director's Cut - RECOMENDADO

"Ghost of Tsushima: Director's Cut torna-se na versão definitiva do jogo da Sucker Punch, especialmente se o jogares na PlayStation 5. Na mais recente consola da Sony, o comando DualSense, o Áudio 3D, as melhorias visuais e especialmente os 60fps transformam a experiência." - consulta a análise completa aqui.

Cover image for YouTube videoGhost of Tsushima: Director's Cut - Gameplay PlayStation 5

Death Stranding Director's Cut - OBRIGATÓRIO

"A PlayStation 5 permite que Death Stranding se liberte das amarras e constrangimentos presentes no hardware do passado. A inclusão das funcionalidades hápticas do DualSense e do áudio 3D da PS5 dão aquele acabamento final de qualidade requintada. É impressionante o que o comando da PS5 consegue transmitir." - consulta a análise completa aqui.

Cover image for YouTube videoDEATH STRANDING DIRECTOR CUT - Nova missão - (PS5)

Hades - OBRIGATÓRIO

"É o melhor roguelike que já joguei e os prémios de Jogo do Ano (entre outros) que acumulou nos últimos meses mostram que há outras pessoas que pensam como eu. Por isso, nem hesitei quando me perguntaram se queria analisar a versão PS5." - consulta a análise completa aqui.

Cover image for YouTube videoHades - Announcement Trailer | PS5

Control Ultimate Edition - OBRIGATÓRIO

"É por isso que Control é um dos jogos mais merecedores de uma nova versão para as consolas de próxima geração. Sem as restrições provocadas por hardware com mais de sete anos de idade, Control liberta-se das suas correntes para alcançar um estado magistral nas consolas." - consulta a análise completa aqui.

Cover image for YouTube videoControl Ultimate Edition - Primeiros 45 minutos (PS5, 4K Ray Tracing)

Estes são alguns dos melhores jogos que podes, neste momento, jogar na tua PS5 - escolhas qual escolheres, uma coisa é certa: serão uma série de horas muito bem passadas! Que outro jogo brilha na mais recente consola da Sony? Quais as tuas recomendações? Usa a caixa de comentários e dá a tua opinião!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Demon's Souls

PS5, PS3

See 2 more

Returnal

PS5

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários