Okami

Uma obra de arte a caminho da Wii

Okami é uma das mais fenomenais experiências vídeo jogáveis alguma vez criadas até hoje, para sermos sinceros, é um jogo que seria mais justo descrito como uma obra de arte. Agora, após se tornar numa das melhores obras feitas para a anterior geração, a obra dos estúdios Clover vai chegar à Wii para alcançar ainda mais mérito e fama.

Baseado em antigas lendas Japonesas, Okami conta as aventuras de Amaterasu, a reencarnação da deusa do Sol. Aqui apresentada na forma de um lobo branco que graças ao Pincel Celestial e ás técnicas ensinadas por outros deuses, irá salvar a terra da maldição de Orochi, um demónio de 8 cabeças não lá muito simpático.

Dono de uma direcção e criatividade artística simplesmente irrepreensível, o visual de Okami vai ficar ainda melhor pois vai suportar a resolução de 480p em Widescreen. Uma melhor forma de tirar partido de toda a beleza do título. Bastante colorido e cheio de locais de grande beleza, Okami é como se fosse mesmo uma tela que ao invés de parada, está em constante movimento. Todos os elementos do jogo são inspirados em antiga arte nipónica e o próprio ecrã apresenta uma espécie de granulado como que se de uma verdadeira tela se tratasse.

Na adaptação para a Wii, também a jogabilidade vai ficar ainda mais genial graças ao Wii mote. Se anteriormente os analógicos eram usados para executar as técnicas do Pincel Celestial, agora será com o Wii mote que tais movimentos serão feitos. Isto deverá permitir movimentos mais intuitivos e mais acessíveis, criando uma experiência de jogo ainda melhor. No entanto resta ainda saber se o novo esquema de controlo se sairá tão bem para o sistema de combate.

Na sua aventura para salvar o Japão da maldição, Amaterasu terá que livrar as diversas zonas dos efeitos causados pela maldição e fazer a vida regressar a esses locais. Também poderá salvar pequenas criaturas e até árvores, que além da alteração visual, vão tornar-se devotos da deusa e assim aumentar o seu poder.

Como já dissemos, nunca nenhum outro jogo conseguiu chegar tão perto de se poder considerar como uma obra de arte. Okami é um verdadeiro quadro em movimento, uma delícia de se observar e uma das mais inspiradas obras algumas vez criadas para esta indústria. Se existem jogos que são alvo da atenção do público pela negativa e são vistos com maus olhos, este deveria ser alvo de atenção pela positiva e devia ser obrigatório de jogar. Dizemos ainda mais, se videojogos fosse uma disciplina ensinada na escola, Okami seria matéria obrigatória.

Okami tem data de lançamento agendada para 13 de Junho 2008.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Among Us terá versões PlayStation e Xbox em dezembro

Chegará ao Xbox Game Pass no dia de estreia.

Halo Infinite terá Radeon RX 6900 XT personalizada

O jogo está a ser optimizado para os processadores Ryzen.

Criador de Gran Turismo fala apaixonadamente de carros num novo vídeo

Mostra como a paixão influencia a sua criação.

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários