Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que nos reserva Março

Um olhar sobre o que está a chegar.

Depois de um mês de Fevereiro intenso e recheado de grandes lançamentos, temos em perspectiva um mês de Março também ele abundante em grandes títulos que prometem oferecer fantásticas experiências. O mais certo é que por esta altura ainda estejam envolvidos nas mais variadas novidades que vos foram chegando e talvez ainda estejam a explorar mais um pedaço de uma fabulosa linha temporal ou a viajar por cenários onde se travam conflitos interplanetários que vão poder reportar. Muitos ainda devem estar de volta dos seus lutadores favoritos travando espectaculares combates e por entre títulos de grande interesse, podem-se preparar pois novos estão para chegar.

Tal como no mês anterior, Março nos trará um variado leque de novos títulos que se estendem ao longo de vários géneros e muitos surgem de algumas das mais famosas séries desta indústria. Vamos assistir ao regresso Chris Redfield; vamos conhecer o mundo louco que a Platinum Games preparou para nós; vamos ter novas e encantadoras experiências portáteis; vamos assistir a uma redução de preço em dois dos maiores títulos desta actual geração; vamos ter muita música; vamos assistir ao regresso de algumas personagens bem carismáticas e também vamos continuar a receber novos conteúdos distribuídos digitalmente que continuam a ajudar a diferenciar títulos multi-plataforma nesta guerra de consolas.

Fãs de jogos de luta cuja vontade de combater ainda não tenha sido saciada com Street Fighter IV, vão ter à sua disposição logo na primeira semana do mês Battle Fantasia. O novo título da Arc System Works mistura alguns elementos de RPG, neste jogo de luta, e vai buscar histórias de contos de fantasia para servirem como argumento para as lutas e ainda nos dá algumas personagens bem estranhas, um esquilo por exemplo. Se há muito que desejam voar pelos céus como bravos falcões, a Ubisoft prepara-se para oferecer os H.A.W.X. de Tom Clancy. Depois do sucesso que a demo fez nos serviços online na qual foi distribuída, será de esperar um grande interesse por este título que nos traz de regresso um género pouco explorado nas consolas de nova geração. A integração de elementos do universo Tom Clancy que a Ubisoft nos deu ao longo de vários títulos prometem cativar os fãs.

Estou sim! Então está confirmado, Guns of the Patriots vai ficar mais barato! | Image credit: Konami

Será já no dia 5 de Março que uma das maiores aventuras presentes na Playstation 3 irá entrar para a linha Platinum. A última aventura de Solid Snake chega em Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots e agora podem adquirir um dos grandes jogos de 2008 a um preço bastante acessível. Frente à ameaça do inevitável Liquid Ocelot, o velho soldado terá que iniciar o maior desafio que alguma vez se colocou à sua frente, impedir uma catástrofe de impacto mundial e impedir que as crescentes companhias militares privadas, unidas por Liquid, se tornem mais poderosas. Personagens carismáticos e bem conhecidos regressam para nos dar as respostas que precisamos para finalizar esta trama. Incluído vem também Metal Gear Online para que possam verdadeiramente tornar-se em armas dos patriotas. Se tiveram a audácia de o deixar escapar podem agora colmatar essa falha na vossa colecção Playstation 3.

Phantasy Star Portable chega esta semana para a PSP ao mercado Americano e dá a possibilidade aos fãs desta série da Sega de voltarem a este universo que tanto nos fascinou anteriormente. A Sega foi forçada a algumas alterações para esta versão portátil, mas apresenta o jogo com todos os motivos para cativar os fãs. Continuando na PSP, quase que já conseguimos ouvir os sons dos tambores de Patapon 2. A sequela do jogo de ritmo e acção chega com melhorias e novidades para voltarmos a defender a tribo que precisa de ajuda contra os seus inimigos e contra criaturas gigantes, tudo ao som e ao ritmo dos tambores. Nesta mesma semana irá também ser lançado Tenchu: Shadow Assassins para a Nintendo Wii e PSP. Rikamaru e Ayane regressam em uma nova aventura que irá tomar partido das funcionalidades especiais da Wii para conferir um novo toque à jogabilidade tradicional que conhecemos. Acção furtiva com o uso do sensor de movimentos parece ser algo interessante de testar.

Ver o filme e depois jogar o jogo. Nada melhor para os fãs de Watchmen.

No entanto, se não conseguem resistir a um jogo de estratégia em tempo real e o PC é a vossa plataforma de eleição, o mais provável é que já tenham os olhos postos em Empire: Total War. O mais recente título da bem conhecida série criada pela Creative Assembly, Empire promete continuar a oferecer estratégia em tons épicos.

Se já contam os dias para a chegada do filme de Watchmen, talvez estejam também de olhos postos em Watchmen: The End is Nigh, o videojogo que acompanha o filme e nos dá a conhecer os eventos ocorridos antes da trama que vai chegar ao grande ecrã. Com um custo de 1600 pontos Microsoft no Xbox Live e cerca de 19,99 Euros na Playstation Store, The End is Nigh será o primeiro de vários episódios a serem distribuídos digitalmente. Óptimo para os fãs da criação de Alan Moore. Não se esqueçam que também vamos ter o Epílogo de Prince of Persia que após um adiamento de uma semana está pronto para nos levar de novo para perto de Elika e do Príncipe.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Command & Conquer: Red Alert 3

PS3, Xbox 360, PC

Dynasty Warriors: Gundam 2

PS3, Xbox 360

See 6 more

Empire: Total War

PC

Grand Theft Auto

PC

Grand Theft Auto: Chinatown Wars

Android, iOS, PSP, Nintendo DS

MadWorld

Nintendo Wii

Persona 4

Video Game

Resident Evil 5

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários