Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos remakes de clássicos a caminho?

Algo interessante para a Namco Bandai.

Depois de lançar jogos como Pac-Man Championship Edition e Galaga Legions, a Namco Bandai poderá no futuro criar novas versões para jogos clássicos.

Quem o diz é Tadashi Iguchi, responsável pela equipa que desenvolveu os dois referidos jogos, em entrevista ao blog MTV Multiplayer. Iguchi revela que existe uma vontade dentro da Namco em criar novas versões dos grandes clássicos e grandes obras da companhia.

Actualmente encontram-se a trabalhar num jogo mas nada está ainda decidido, se pudesse Iguchi gostaria de trabalhar num jogo de acção com esta mesma equipa. Sem ter um jogo específico em mente, a vontade é criar um jogos que os jogadores nos anos 80 tenham gostado.

Iguchi também falou do processo de criação deste remakes, explicando que se trata de algo mais do que um simples remake. Primeiro dividem todos os elementos do jogo, conversam entre si e alteram as partes necessárias para que se encaixe na actualidade. Voltam a juntar tudo de novo e conseguem um resultado superior aos tradicionais remakes.

Para Iguchi, Pac-Man Championship Edition e Galaga Legions não são propriamente remakes, prefere considerar Galaga Legions como uma mutação dos original e Pac-Man Championship Edition uma legítima evolução.

Iguchi acredita que os jogos dos dias de hoje não estão à altura dos jogos mais antigos, como os clássicos dos anos 80. A maioria dos jogos da actualidade com grandes orçamentos e elevada componente realística, vão ser esquecidos daqui a 20 anos enquanto que os clássicos dos anos 80 vão perdurar. Para Iguchi a explicação é fácil, a maioria destes clássicos apresentam mecânicas únicas e fascinantes que não perdem qualidade com o avançar da tecnologia.

Tal faz com que Iguchi pretenda recuperar mais clássicos para os dias de hoje e em breve vamos ter mais alguns para nos reavivar a memória.

Read this next