Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de White Knight Chronicles

Sony e Level-5 em evento à porta fechada.

Curiosamente, ou não, no dia em que a Square Enix anunciava ao mundo Dragon Quest X para a Wii, a Sony e a Livel-5 convidaram cerca de 100 jogadores para um evento especial de White Knight Chronicles num edifício em Akihabra. Os convidados foram escolhidos de forma aleatória consoante as aplicações feitas no site Japonês da Sony.

Neste evento, Akihiko Hino, o presidente da Level-5, falou sobre o seu jogo para a Playstation 3 e explicou que como já estavam a desenvolver Dragon Quest IX não havia muito interesse em recriar algo similar. Ao invés de optarem por uma abordagem Dragon Quest tradicional, decidiram criar o jogo em redor do conceito que lhe serve de base, um herói Japonês que se transforma.

Hino explicou que a história do modo "Hero" é tão vasta que irá ser explorada em vários formatos que não os videojogos. Um deles já sabemos qual é, a manga que irá contar os eventos decorridos antes do jogo, White Knight Chronicles: Record of the Dogma Wars, de Takashi Ikeda e Yuko Sato.

Hino também falou sobre o modo "Friends" e explicou que o modo online já fazia parte do jogo desde as primeiras fases do seu desenvolvimento. Este modo foi criado para introduzir o público Japonês famoso pela sua adversão ao online a uma experiência MMO, oferecendo também um agradável modo para um só jogador de forma a que se familiarizem primeiro.

Hino acredita que este jogo tem o mais avançada criador de avatars e espera que os jogadores passem duas horas a definir o visual dos seus personagens antes de entrarem no online. No modo online vamos ter um serviço chamado "GeoNet" que nos permite comunicar dentro do jogo de diversas formas.

White Knight Chronicles chega ao Japão dia 25 de Dezembro e infelizmente na Europa ainda continuamos sem conhecer uma data de lançamento.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
PS3
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários