Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de Silent Hill: Shattered Memories

Conheçam o sistema de criação de perfil psicológico do jogador.

A Konami revelou novos detalhes referentes ao sistema de criação do perfil psicológico do jogador em Silent Hill: Shattered Memories.

O jogo vai começar com a visita a um psiquiatra, em que o jogador terá que responder a uma série de perguntas. A partir daí, cada movimento, reacção ou resposta do jogador será controlada para ir realizando o perfil psicológico.

Isso vai trazer consequências e os personagens secundários, por exemplo, podem mostrar-se hostis e pouco colaboradores se o jogador se mostrar nervoso. Se o jogador for muito tímido, ou demasiado extrovertido, isso também vai implicar mudanças, em por exemplo, como certos personagens vão estar vestidos e nas suas personalidades.

O objectivo é que a experiência de jogo seja diferente para cada jogador, enquanto controlamos Harry Mason na busca de Cheryl, a sua filha que desapareceu. As relações familiares serão elementos principais do guião, que aos poucos nos dará a conhecer o que há por detrás do próprio Mason.

Na versão Wii os jogadores vão poder interagir com os cenários, explorando-os usando o telemóvel com função GPS, fazer e receber chamadas e também para receber algumas mensagens misteriosas.

O mundo alternativo de Shattered Memories, será gélido, um verdadeiro pesadelo cheio de criaturas que irão varia conforme o perfil psicológico do jogador. O personagem não vai contar com nenhum tipo de armas, e a sua única opção vai ser tentar escapar com vida.

A banda sonora é completamente nova e vai voltar a ser composta por Akira Yamaoka.

Podem ver novas imagens da versão PSP na nossa galeria.

Read this next