Novos detalhes de Resident Evil 5: Alternative Edition

Versão PS3 compatível com controlos por movimento.

Jun Takeuchi, realizador de Resident Evil 5, falou sobre o desenvolvimento de Resident Evil 5: Alternative Edition que vai ser compatível com a tecnologia de controlo de movimentos da PS3.

"As características que adicionámos foram planeadas no inicio do desenvolvimento de Resident Evil 5," afirmou ele à revista japonesa Famitsu. No entanto alguns dos novos conteúdos foram reformulados para melhorar a experiência de jogo.

Takeuchi referiu também que muitas pessoas gostariam de ter jogado como Jill e que por isso nesta nova edição o jogo vai contar com um episódio adicional focado em Jill Valentine e Chris Redfield onde ambos vão entrar na mansão de Ozwell E. Spencer, fundador da Umbrella.

Estes eventos terão lugar três anos antes dos acontecimentos de Resident Evil 5, mas a sua integração no jogo se fará através de um acesso directo a partir do menu do mesmo, de forma semelhante aos episódios extra que já vimos em Resident Evil 4.

"O novo conteúdo começa com ambos os personagens a chegar à entrada da mansão de Spencer e acho que muito daquilo que irão ver será bastante familiar para todos os fãs do primeiro jogo da série," disse Takeuchi acrescentando que este conteúdo terá uma longevidade de duas horas.

O novo comando da PlayStation 3 será lançado na Primavera de 2010 em todo o mundo, e esta versão do jogo vai permitir jogá-lo tanto da forma tradicional como com o novo controlo por movimentos, aproveitando a sua função de apontador com um sistema de controlo semelhante a Resident Evil 4 da Nintendo Wii.

Não foi referido se este novo conteúdo será lançado também como conteúdo descarregável na PlayStation 3 tal como irá acontecer na versão Xbox 360 (versão esta que não será compatível com Project Natal). Para já não se sabe também quando é que esta edição vai ser lançada.

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Sony já não perde dinheiro na venda da PS5 de 499 euros

Mas ainda perde com o modelo digital de 399 euros.

Promoções de Verão na PS Store continuam com mais descontos

Final Fantasy 7 Remake Intergrade, Guilty Gear Strive e mais.

Também no site...

What If...? da Marvel Studios recebe novo teaser

O primeiro episódio está quase a estrear.

Sony já não perde dinheiro na venda da PS5 de 499 euros

Mas ainda perde com o modelo digital de 399 euros.

Promoções de Verão na PS Store continuam com mais descontos

Final Fantasy 7 Remake Intergrade, Guilty Gear Strive e mais.

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários