Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de Resident Evil 5: Alternative Edition

Versão PS3 compatível com controlos por movimento.

Jun Takeuchi, realizador de Resident Evil 5, falou sobre o desenvolvimento de Resident Evil 5: Alternative Edition que vai ser compatível com a tecnologia de controlo de movimentos da PS3.

"As características que adicionámos foram planeadas no inicio do desenvolvimento de Resident Evil 5," afirmou ele à revista japonesa Famitsu. No entanto alguns dos novos conteúdos foram reformulados para melhorar a experiência de jogo.

Takeuchi referiu também que muitas pessoas gostariam de ter jogado como Jill e que por isso nesta nova edição o jogo vai contar com um episódio adicional focado em Jill Valentine e Chris Redfield onde ambos vão entrar na mansão de Ozwell E. Spencer, fundador da Umbrella.

Estes eventos terão lugar três anos antes dos acontecimentos de Resident Evil 5, mas a sua integração no jogo se fará através de um acesso directo a partir do menu do mesmo, de forma semelhante aos episódios extra que já vimos em Resident Evil 4.

"O novo conteúdo começa com ambos os personagens a chegar à entrada da mansão de Spencer e acho que muito daquilo que irão ver será bastante familiar para todos os fãs do primeiro jogo da série," disse Takeuchi acrescentando que este conteúdo terá uma longevidade de duas horas.

O novo comando da PlayStation 3 será lançado na Primavera de 2010 em todo o mundo, e esta versão do jogo vai permitir jogá-lo tanto da forma tradicional como com o novo controlo por movimentos, aproveitando a sua função de apontador com um sistema de controlo semelhante a Resident Evil 4 da Nintendo Wii.

Não foi referido se este novo conteúdo será lançado também como conteúdo descarregável na PlayStation 3 tal como irá acontecer na versão Xbox 360 (versão esta que não será compatível com Project Natal). Para já não se sabe também quando é que esta edição vai ser lançada.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Resident Evil 5

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários