Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de Pro Evolution Soccer 2009

O destaque vai para o novo modo "Become a Legend"

O site oficial da liga britânica de Pro Evolution Soccer diz ter entrevistado uma pessoa que tem estado a testar e a jogar a nova iteração do jogo de futebol da Konami. Esta fonte interna ao longo da entrevista revelou alguns detalhes do jogo.

Ficamos então a saber que a nível de jogabilidade o jogo tornou-se mais realista, com uma IA melhorada quer no ataque quer na defesa. Por exemplo os guarda-redes vão estar mais atentos, não dando tantas facilidades aos atacantes, a forma de rematar também sofreu uma mudança e a defesa adversária parece estar mais empenhada em apanhar os nossos jogadores em fora de jogo.

Em termos gráficos, PES 2009, pelas declarações do insider, parece não ter sofrido melhorias muito acentuadas. Ele destaca os espectaculares efeitos de luz que dão logo outro ar ao jogo, afirmando que está perante os melhores gráficos usados num jogo de desporto. No entanto não pode compará-lo com FIFA 09 porque ainda não teve a oportunidade de experimentá-lo.

Em relação a conteúdos, a grande novidade vai para o novo modo de jogo conhecido por "Become a Legend". Neste modo os jogadores criam o seu próprio jogador e começam numa equipa mais fraca. Já em campo os jogadores vão controlar apenas aquele jogador, com uma câmara um pouco ao estilo do modo "Be a Pro" de FIFA. Á medida que vamos jogando o nosso jogador vai melhorando as suas habilidades até que os mais variados clubes mostrem interesse no nosso jogador e tentem transferi-lo para esses clubes.

Quando guardamos as estatísticas do nosso jogador, podemos utilizá-lo para jogarmos online numa equipa com outros jogadores que foram criados da mesma forma. Haverá também a possibilidade de jogarem 7 jogadores reais contra outros 7 numa liga online, mas não foram revelados mais detalhes.

Relativamente aos pontos negativos, o insider aponta para o facto da Master League, e menús, serem bastante semelhantes às versões anteriores, assim como a impossibilidade de não podermos criar guarda-redes ou defesas no tal modo "Become a Legend."

Vamos aguardar por mais novidades que serão reveladas, provavelmente, já durante a próxima Games Convention

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pro Evolution Soccer 2009

PS3, Xbox 360, PS2, Nintendo Wii, PSP, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários