Novos detalhes de Muramasa: The Demon Blade

Produtor revela em entrevista.

A VanillaWare é uma companhia que está habituada a surpreender e o seu estilo visual já conquistou e espantou em jogos como Odin Sphere. Agora estão a desenvolver Muramasa: The Demon Blade para a Wii e Yoshifumi Hashimoto, o produtor, falou sobre o jogo e revelou novos detalhes.

Hashimoto explica que Muramasa é um RPG de acção com arte de estilo Japonês que decorre no período Genroku da era Edo. Vamos ter a possibilidade de jogar com uma personagem masculina e uma feminina. A mulher começa a sua jornada em Kyo, um local que corresponde à Kyoto de hoje, e dirige-se para Edo, local que actualmente corresponde a Tokyo, enquanto que o personagem masculino começa a jornada em Edo e dirige-se para Kyo. Ao jogar com um vão poder ver o outro em certos momentos, como durante uma passagem por uma cidade, e em alguns níveis só vão perceber porque não existem inimigos depois de jogarem com ambos.

Sobre a história Hashimoto revela que neste mundo existem espadas chamadas "Demon Blades" que possuem poderes especiais. Ambos os personagens procuram estas espadas por motivos próprios e as criaturas da mitologia Japonesa que encontramos também as querem para ganhar mais poder.

Questionado sobre como nos dias de hoje os jogos em 2D apenas parecem cativar os jogadores hardcore e se tal iria ser o caso de Muramasa, Hashimoto afirma que é para jogadores Hardcore, não tanto quanto a série original de Ninja Gaiden mas mais como "Legend of Kage" e "Genpei Toma Den". É um jogo de acção que qualquer um pode jogar e tem a sua dificuldade mas os controlos simples permitem-nos fazer coisas espantosas.

Para Hashimoto, Muramasa é um jogo de estilo Japonês e a vontade da Vanillaware e da Marvelous foi criar um jogo de fantasia com a cultura Japonesa incorporada. Não é propriamente direccionado para os Japoneses, é mais para todos aqueles que não estão familiarizados com esta cultura e que vão sentir algo novo.

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Jogos da PS5, incluindo todos os exclusivos, first-party e outros jogos confirmados

Tudo que sabemos sobre o alinhamento para a PlayStation 5.

Avó Skyrim farta da toxicidade e decide abrandar actividade

Senhora de 82 anos não aguenta mais comentários mesquinhos.

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários