Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de LittleBigPlanet

Fiquem a saber mais novidades sobre um dos jogos mais promissores para a PS3.

Através de uma entrevista ao vivo a David Smith, que foi realizada esta tarde pelos nossos companheiros da Eurogamer.net ficámos a saber mais alguns detalhes do promissor jogo exclusivo Playstation 3, LittleBigPlanet.

Smith confirmou que os troféus irão fazer parte de LittleBigPlanet e deu algumas dicas do que podemos esperar. Smith disse que, "Nós estamos a divertir bastante ao tentar descobrir que tipo de troféus se encaixam melhor no nosso jogo. E porque nós temos como lema o Play, Create, Share, os troféus vão-se reflectir nisso."

Smith confirmou também que está nos planos da Media Molecule uma versão beta experimental para os jogadores.

Num jogo como este uma beta experimental é realmente importante para nós. O numero de pessoas que vão ter acesso a ela vai aumentando gradualmente", disse Smith.

Outra das revelações proferidas na entrevista ao vivo foi o facto do jogo correr a 30 fps numa resolução a 720p.

"O jogo utiliza muitas técnicas utilizadas em filmes, como a profundidade de campo e o motion blur, que se enquadram muito bem no jogo." Quando foi perguntando sobre a instalação do jogo no disco rígido da Playstation 3, Smith disse que, " Ainda não concluímos detalhes sobre isso." - acrescentando - "O jogo foi desenhado para ser bastante leve, para fazer com que a partilha de conteúdos seja fácil. Os nossos níveis estão encolhidos em ficheiros minúsculos, o que quer dizer que quando a comunidade fizer novos níveis eles serão descarregados rapidamente. "

"A instalação no disco rígido irá ocupar provavelmente 1 Giga. Mas isso é uma coisa que ainda não está finalizada."

Foi também revelado que o jogo vai dar uso ao Playstation Eye, onde haverá lugar a opções secretas no que respeita à criação de criaturas. Smith não se quis aprofundar sobre este tema, mas acabou por revelar que o voice chat também fará parte do jogo, assim como outras características que serão adicionadas após o lançamento do jogo.

"Posso dizer-vos que vamos ter VOIP. Vai ser muito útil, por exemplo quando estivermos a criar um nível com um amigo que é de um país diferente. Vai-se encaixar muito bem no jogo", disse Smith.

"Há mais algumas coisas porreiras sobre o assunto que não vou revelar por agora. Posso dizer que estamos a usar uma camera para a criação de alguns dos aspectos criativos do jogo. É uma forma bastante poderosa de se obter novos conteúdos para o mundo de LPB."

David Smith finalizou a entrevista acabando por falar da musica do jogo, em que os jogadores também poderão incluir nos níveis as musicas que mais lhe agradarem.

LittleBigPlanet deverá ser lançado exclusivamente para a Playstation 3 durante o próximo mês de Outubro.

Read this next