Novos detalhes de Heavy Rain

Um simulador de emoções para a PS3.

Durante a apresentação de Heavy Rain à imprensa especializada, em que na qual esteve presente a Eurogamer, David Cage, responsável pelo jogo, revelou mais algumas novidades sobre o seu thriller psicológico para a PlayStation 3.

Ficamos então a saber que Heavy Rain vai contar com quatro personagens principais (Ethan Mars, Scott Shelby, Madison Paige e Norman Jayden), e que os jogadores vão poder jogar com cada uma delas nas suas próprias cenas à medida que vão avançando no jogo. Cada um dos personagens terá também uma história diferente. No evento foi apenas apresentado o agente do FBI Norman Jayden.

Jayden é um jovem agente forense que está a trabalhar no caso "Origami Killer," um assassino responsável por uma série de assassinatos na costa leste dos Estados Unidos. Ao que parece a polícia tem estado a trabalhar no caso já há algum tempo, mas ainda não conseguiu encontrar um suspeito. Jayden é um profissional, muito metódico, esperto e obsessivo, no entanto é viciado numa droga chamada de Triptocaina. Os jogadores vão ter que gerir o vicio dele, tomando a droga para manter Jayden sob controlo em momentos chave, mas ao mesmo tempo arriscam-se a que Jayden fique cada vez mais viciado nela.

Jayden usa também um dispositivo em forma de óculos e luvas chamado de ARI - "Added Reality Interface"- uma ferramenta muito útil para investigar pistas nos locais. Com esse dispositivo Jayden pode analisar impressões digitais, vestígios de sangue e de ADN, destacando-os nos cenários, e até poderá desbloquear algumas pistas.

Cage revelou que cada personagem terá a sua personalidade, as suas próprias habilidades e que terão que lidar de forma diferente com as mais diversas situações, por isso é provável que só o Jayden use o ARI.

No que toca à jogabilidade, como podem ver neste vídeo, o jogo, para além de fases de exploração, vai contar com muitos Quick Time Events onde aparecem no ecrã os botões, ou as acções, que o jogador deverá pressionar para ser bem sucedido.

O Jayden vai poder morrer, se tal acontecer o jogo termina ali e os jogadores não vão poder voltar atrás e reiniciar. Os jogadores vão perder assim a perspectiva de Jayden na história do jogo, e a sua morte vai também trazer consequências para o desenrolar do enredo.

Relativamente à possível morte de Jayden, Cage disse que, "Não se trata de um jogo sobre um agente do FBI a investigar um serial killer, isso é apenas uma parte da história, mas não é a história."

"Penso que está tudo no slogan, 'Até onde estás disposto ir para salvar alguém que amas?' É disto que o jogo trata... O jogo é um simulador de emoções. Se te acontecesse a ti, qual a resposta que darias a esta pergunta?"

Vamos então aguardar pela E3 para ficarmos a saber mais um pouco sobre as restantes personagens e outras novidades de Heavy Rain.

Salta para os comentários (76)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

"O número de AAA gigantescos vai diminuir", afirma Kojima

Acredita que jogos vivos serão mais sustentáveis.

Mais de 10 milhões de pessoas descarregaram as ofertas Play at Home

Uncharted: Nathan Drake Collection e Journey foram oferecidos em Abril pela Sony.

Também no site...

Comentários (76)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários