Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de Heavy Rain

Um simulador de emoções para a PS3.

Durante a apresentação de Heavy Rain à imprensa especializada, em que na qual esteve presente a Eurogamer, David Cage, responsável pelo jogo, revelou mais algumas novidades sobre o seu thriller psicológico para a PlayStation 3.

Ficamos então a saber que Heavy Rain vai contar com quatro personagens principais (Ethan Mars, Scott Shelby, Madison Paige e Norman Jayden), e que os jogadores vão poder jogar com cada uma delas nas suas próprias cenas à medida que vão avançando no jogo. Cada um dos personagens terá também uma história diferente. No evento foi apenas apresentado o agente do FBI Norman Jayden.

Jayden é um jovem agente forense que está a trabalhar no caso "Origami Killer," um assassino responsável por uma série de assassinatos na costa leste dos Estados Unidos. Ao que parece a polícia tem estado a trabalhar no caso já há algum tempo, mas ainda não conseguiu encontrar um suspeito. Jayden é um profissional, muito metódico, esperto e obsessivo, no entanto é viciado numa droga chamada de Triptocaina. Os jogadores vão ter que gerir o vicio dele, tomando a droga para manter Jayden sob controlo em momentos chave, mas ao mesmo tempo arriscam-se a que Jayden fique cada vez mais viciado nela.

Jayden usa também um dispositivo em forma de óculos e luvas chamado de ARI - "Added Reality Interface"- uma ferramenta muito útil para investigar pistas nos locais. Com esse dispositivo Jayden pode analisar impressões digitais, vestígios de sangue e de ADN, destacando-os nos cenários, e até poderá desbloquear algumas pistas.

Cage revelou que cada personagem terá a sua personalidade, as suas próprias habilidades e que terão que lidar de forma diferente com as mais diversas situações, por isso é provável que só o Jayden use o ARI.

No que toca à jogabilidade, como podem ver neste vídeo, o jogo, para além de fases de exploração, vai contar com muitos Quick Time Events onde aparecem no ecrã os botões, ou as acções, que o jogador deverá pressionar para ser bem sucedido.

O Jayden vai poder morrer, se tal acontecer o jogo termina ali e os jogadores não vão poder voltar atrás e reiniciar. Os jogadores vão perder assim a perspectiva de Jayden na história do jogo, e a sua morte vai também trazer consequências para o desenrolar do enredo.

Relativamente à possível morte de Jayden, Cage disse que, "Não se trata de um jogo sobre um agente do FBI a investigar um serial killer, isso é apenas uma parte da história, mas não é a história."

"Penso que está tudo no slogan, 'Até onde estás disposto ir para salvar alguém que amas?' É disto que o jogo trata... O jogo é um simulador de emoções. Se te acontecesse a ti, qual a resposta que darias a esta pergunta?"

Vamos então aguardar pela E3 para ficarmos a saber mais um pouco sobre as restantes personagens e outras novidades de Heavy Rain.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Heavy Rain

PS4, PS3, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários