Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de Final Fantasy XIV

Jogo aposta forte na liberdade de evolução dos personagens.

A edição de Setembro da edição da revista Famitsu Wave trazia consigo um DVD com algumas novidades sobre Final Fantasy XIV.

Ficamos então a saber que Eorzea é o nome da região principal do jogo e que o jogo conta com um grande mundo, que no entanto é um pouco mais pequeno que o de Vana'diel de Final Fantasy XI. O mundo em que se insere o jogo chama-se Haiderin, que terá um estilo diferente de Vana´diel, apostando num estilo mais futurista de alta tecnologia aliada à fantasia.

As raças em Final Fantasy XIV terão um aspecto semelhante às de Final Fantasy XI só que serão mais trabalhadas.

O jogo vai apostar forte na progressão e evolução dos personagens. Esqueçam os pontos de experiência ou o sistema de níveis, pois Final Fantasy XIV irá oferecer um novíssimo sistema. A Square Enix pretende com isso oferecer uma experiência de jogo onde os jogadores terão liberdade para experimentar e escolher as suas aventuras e muitas outras coisas, evoluindo naturalmente a partir dessas experiências.

Final Fantasy XIV vai contar também com uma história profunda, onde irão ser incluídas cut-scenes, e uma grande variedade de histórias e aventuras para que os jogadores desfrutem do processo de evolução dos personagens.

As profissões vão também marcar presença em Final Fantasy XIV. Elas irão evoluir a partir das armas existentes e conforme a forma de como o jogador joga, evolui e luta ao longo do jogo.

A ideia principal de Final Fantasy XIV é oferecer liberdade de crescimento ao jogador através das várias missões que lhe são oferecidas. No entanto os jogadores podem conhecer amigos e partirem juntos para a aventura ou podem escolher jogar a solo. A Square Enix promete que não haverá tempos mortos onde os jogadores não terão nada para fazer.

A produtora nipónica está a considerar implementar batalhas em larga escala, no entanto, as batalhas normais serão contra inimigos sozinhos. Durante as aventuras ou missões o jogador poderá juntar-se em equipa e luta contra várias criaturas inimigas.

Em entrevista à Famistu Wave, Nobuaki Komoto, realizador de Final Fantasy XIV, disse que, "Este será um Final Fantasy que oferecerá um novo mundo que poderás experimentar com os novos amigos que irás conhecer. Convido-te a juntares-te a nós no mundo de Final Fantasy XIV e espero que desfrutes do teu tempo passado lá."

"Podes acreditar que nós planeamos criar um mundo com novas possibilidades que irão redefinir o género MMO. Espero que estejas ansioso para ver tudo o que temos para oferecer."

No final a Square Enix revelou que no trailer que foi apresentado na E3 existe uma mensagem secreta. Podem ver esse mesmo trailer na Eurogamer TV.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários