Novos detalhes de Dragon Quest IX

Square Enix revela mais pormenores sobre o modo multijogador.

A franquia Dragon Quest, uma das mais populares do Japão, sempre se destacou por ser uma série de RPGs tradicionais bem ao estilo japonês, por isso as mudanças que foram implementadas neste nono jogo da série para a portátil da Nintendo, surpreendeu muita gente.

Pela primeira vez na série haverá a vertente multijogador cooperativo, e a Square Enix decidiu agora divulgar mais detalhes desse novo modo.

No modo a solo cada jogador vai ter a sua própria aventura, no entanto o jogador quando quiser pode passar a modo multijogador convidando outras pessoas a participarem no seu jogo ou se preferir pode ir para o jogo de outro utilizador. Para isso acontecer os jogadores só terão que ir a um bar.

O modo multijogador suporta até 4 jogadores em simultâneo, mas apenas o anfitrião pode abrir os baús que contêm itens essenciais para o progresso da história do jogo (os jogadores convidados levam apenas itens comuns e experiência). No entanto cada jogador convidado pode agir e explorar como e onde quiser.

As batalhas, como na maioria dos RPGs japoneses, é por turnos e acontecem quando o personagem encontra-se com os monstros. Apenas aqueles que tocarem nos monstros vão fazer parte dos combates, se os jogadores quiserem podem entrar a meio de um combate que está a decorrer entrando em acção no turno seguinte. Se o combate estiver a ser complicado para o anfitrião, ele pode chamar os companheiros para o ajudar. Se aceitarem serão transportados imediatamente para o meio do combate.

A Square Enix anunciou também uma nova classe, o artista itinerante.Trata-se de uma classe equilibrada entre o ataque e a defesa, que possuí habilidades como dança e teatro, onde poderá, por exemplo, contar uma anedota para distrair os inimigos, ou até impressionar os mesmos cuspindo fogo pela boca.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Os melhores jogos para oferecer este Natal a quem tem uma PS5

Estás com dúvidas em qual comprar? Nós ajudamos.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Gran Turismo 7 mostra-se num novo vídeo gameplay

Uma volta completa na icónica Deep Forest Raceway.

Hellblade 2 estará nos Game Awards, dizem fontes não oficiais

Hellblade 2 poderá regressar aos holofotes.

Novas informações sobre BioShock 4

Das profundezas até às nuvens, para aterrar na Antártica.

Também no site...

Netflix lança vídeo onde resume a primeira temporada de The Witcher

Segunda temporada chega já no próximo dia 17 de dezembro.

Gran Turismo 7 mostra-se num novo vídeo gameplay

Uma volta completa na icónica Deep Forest Raceway.

Bioware e EA celebram o Dia Dragon Age

Festividades para todos os fãs.

O que estamos a jogar - 4 dezembro

E tu, a que jogos tens dedicado o teu tempo?

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários