Resident Evil Darkside Chronicles é o próximo jogo da série a chegar à Wii e esta sequela de Umbrella Chronicles vai levar os jogadores de volta para Racoon City.

Darkside Chronicles decorre durante Resident Evil 2 em Racoon City. A 29 de Setembro de 1998 a cidade está mergulhada no caos e o jogador vai controlar Claire Redfield e Leon Kennedy para enfrentar a ameaça dos zombies.

Segundo Masachika Kawata, produtor na Capcom, e Kentaro Noguci, produtor na Cavia, o título não se chama Umbrella Chronicles 2 pois o inimigo já não é a empresa Umbrella. O termo "darkside" pode ser usado para explicar que o jogo vai providenciar um olhar sobre alguns acontecimentos ainda não explorados na história de Resident Evil, assim como algumas das passagens mais sombrias nas histórias dos personagens.

Apesar de um conceito geral similar ao de Umbrella Chronicles, ambos os produtores afirma que vai ter parecer um jogo novo com uma maior capacidade para transportar o jogador para o local graças a um bom trabalho de câmara, bons efeitos visuais e pelo facto de que vemos o nosso companheiro à nossa frente.

Darkside Chronicles vai ser um jogo mais acessível em termos de dificuldade mas o sistema de dificuldade dinâmico presente em Resident Evil 4 e Resident Evil 5 vai ser usado para que jogadores mais experientes enfrentem uma experiência mais difícil.

O jogo encontra-se a 35% da sua fase de desenvolvimento e por enquanto ainda não existe uma data de lançamento.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão