Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novos detalhes de Alpha Protocol

Thorton...o meu nome é Mike Thorton.

O site Game Informer conseguiu mais uma vez conversar um pouco com a Obsidian Entertainment onde conseguiu arrancar mais alguns detalhes do seu RPG de acção, Alpha Protocol.

A publicação ficou assim a conhecer que o personagem do jogo, Mike Thorton, poderá ser um agente secreto mais perspicaz, mais habilidoso, mais agressivo ou todas estas três características juntas dependendo das escolhas feitas pelo jogador.

Foi também revelado mais um pouco sobre a estrutura das missões do jogo. Ou seja, quer as missões principais quer as secundárias, vão ter várias formas de serem concluídas. A forma como iremos concluir as missões vai depender também das escolhas que os jogadores fizerem ao longo do jogo. E a forma como concluímos essa mesma missão vai afectar as missões seguintes.

Qualquer jogo de espiões que se preze tem que ter armas porreiras e Alpha Protocol não foge à regra. Apesar do nosso agente secreto ser bom na luta corpo a corpo, ele também vai utilizar vários tipos de armas e engenhos. O bom manuseamento e técnica vai depender do sistema de habilidades do jogo. À medida que vamos subindo de nível vamos ficando cada vez mais eficazes e vamos poder desbloquear novas habilidades. Mais uma vez aqui o jogador é que vai moldando Thorton ao longo do jogo.

Por fim foi também revelado um sistema de diálogo inovador, um pouco semelhante ao de Neverwinter Nights 2 mas mais evoluído. Vai ser tudo em tempo real dando assim um aspecto mais cinemático, pois os jogadores terão que tomar decisões rapidamente e não haverá tantas pausas como é habitual neste tipo de jogos. Desta forma a Obsidian consegue também criar um jogo mais intenso levando os jogadores mais desatentos a tomar algumas decisões erradas.

Vamos ficar então atentos a este jogo porque a Obisdian Entertainment não costuma desiludir.

Read this next