Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novo Final Fantasy será mais aberto que XIII

Toriyama garante que próximo título não será tão linear.

Motomu Toriyama, director e escritor de Final Fantasy XIII, garantiu que o próximo capítulo da série Final Fantasy vai tomar um rumo mais aberto, em vez da abordagem mais linear de Final Fantasy XIII.

"Pessoalmente, as histórias dos Final Fantasy que escrevi foram todas muito fortes e coloquei todas as minhas energias nelas," disse ele em entrevista ao site Gamasutra.

"Até agora pudemos desenvolver mundos com cidades enormes, com a possibilidade de falar com os seus habitantes. Mas com as actuais consolas da nova geração, não somos capazes de chegar tão longe pela complexidade do seu desenvolvimento. Agora que temos uma boa base tecnológica, seremos capazes de chagar muito mais longe com os próximos Final Fantasy," acrescentou Toriyama.

"Também acredito que um jogo não precisa de todos esses elementos no futuro. Nós podemos criar conteúdos descarregáveis adicionais para os utilizadores que os queiram. Não têm que vir no próprio jogo em si," concluiu Toriyama.

Final Fantasy XIII já se encontra disponível, para PS3 e Xbox 360, desde a Terça-feira passada, se ainda não têm a certeza se devem comprá-lo podem contar com a nossa ajuda através da nossa análise ao jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XIII

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários