Nobuo Uematsu está de volta a Final Fantasy

Será encarregado da banda sonora de FFXIV.

O famoso compositor de músicas de videojogos, Nobuo Uematsu, está de regresso à Square Enix para criar a banda sonora de Final Fantasy XIV, em conjunto com dois novos projectos da companhia que ainda estão por anunciar.

Uematsu esclareceu que a sua dedicação será total dizendo que, "Em jogos anteriores da série Final Fantasy estava tão ocupado que tinha que partilhar o meu trabalho com outros compositores, mas desta vez serei o único a fazê-lo. Assim poderei controlar toda a banda sonora, algo que eu considero ser muito mais fácil."

Uematsu apostou na sua independência em 2004 para criar a sua própria companhia musical e afastar-se um pouco da Square Enix. No entanto esteve envolvido em outros projectos, como a composição do tema principal de Super Smash Bros. Brawl. Para além da banda sonora para os três novos jogos da produtora nipónica, Uemastu está a trabalhar num álbum de música dedicada às crianças.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários