Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo Switch OLED - Preço, lançamento, características, reservas

O que esperar da nova Nintendo Switch.

Após muita especulação e rumores a circularem pela Internet, eis que chegou a nova versão da Nintendo Switch: depois da original, depois da versão com bateria melhorada e depois da Nintendo Switch Lite, foi anunciada a Nintendo Switch OLED.

Apesar de não ser a versão mais poderosa que muitos especulavam - a Nintendo Switch OLED possui o mesmo poder que as outras - esta nova consola traz novas características que os fãs já há muito pediam.

Mas que características são essas? E quando podes obter a consola? Quanto custa? Onde a podes comprar? Estas são algumas questões que responderemos neste guia, juntamente com todas as outras informações que sabemos sobre a Nintendo Switch OLED.

Nintendo Switch OLED - Preço e data de lançamento

Já muitas informações se sabem sobre a Nintendo Switch OLED, inluindo a sua data de lançamento e o preço que vai custar na Europa. Assim sendo, poderás deitar as tuas mãos à nova consola ainda este ano, a 8 de Outubro, sendo que custará um pouco mais do que a Switch "normal" - terás então de desembolsar 349,99 euros para a Nintendo Switch OLED, 329,99 euros para a Switch original e 219,99 euros para a Switch Lite (estes preços, no entanto, estão sujeitos a alterações).

Assim sendo, cabe-te a ti analisar as diferenças entre cada versão da consola e perceber exatamente aquilo que te interessa mais. Mas o que distingue a Nintendo Switch OLED das novas consolas?

Nintendo Switch OLED - Características tecnológicas

Esta é a parte que certamente te vai interessar mais - perceber em que é que a Nintendo Switch OLED difere face às restantes consolas.

Tal como o nome sugere, esta Switch conta com um ecrã OLED de 7 polegadas (face às 6,2 polegadas do original), apesar de possuir ainda a mesma resolução de 1280 x 720 - igual à Nintendo Switch original e Nintendo Switch Lite.

Para além disso, a Switch OLED possui ainda um armazenamento de 64 GB, porta LAN na dock e um sistema de som optimizado. Tal como referimos anteriormente, a consola terá o mesmo poder gráfico que as anteriores: a Nintendo confirmou ao The Verge que a Nintendo Switch OLED não tem alterações no CPU e na RAM relativamente aos modelos anteriores da consola.

Os detalhes oficiais mencionam apenas suporte para 1080p através da saída HDMI da dock, ou seja, não há suporte para 4K (apesar dos rumores terem sugerido o contrário).

Por último, mas não menos importante, o suporte para a Switch em modo portátil foi aumentado na Switch OLED - enquanto que na versão original é apenas um pequeno retângulo, na Switch OLED o suporte ocupa todo o comprimento da consola.

Nintendo Switch OLED - Trailer

Para teres uma ideia melhor do look da Nintendo Switch OLED, podes conferir já a seguir o trailer oficial da nova consola:

Ver no Youtube

Nintendo Switch OLED - Reservas

E se tiveres interesse em comprar já a tua Nintendo Switch OLED em Portugal? No momento de escrita deste artigo, a Nintend Switch OLED já está disponível na Worten em pré-venda por 349,99 euros, se bem que o site anuncia que o artigo está, de momento, indisponível.

Tanto a Fnac como a Mediamarkt, no momento de escrita do artigo, não fazem qualquer menção à Nintendo Switch OLED, mas é certamente uma questão de tempo até ativarem também a pré-venda.


O que achas da Nintendo Switch OLED? Vais comprá-la ou as suas adições não são o suficiente para ti? Dá a tua opinião na caixa de comentários!

Read this next