Nintendo reage aos dados da NPD

Setembro foi um grande mês para a companhia.

Com a revelação dos dados da NPD correspondentes ao mês de Setembro, ficamos a saber que as consolas Nintendo dominaram o mercado Americano.

A Nintendo Wii vendeu cerca de 687.000 unidades e a portátil da companhia de Kyoto conseguiu vender cerca de 537.000 unidades. Números impressionantes que revelam que foram vendidas mais 234.000 unidades da Nintendo Wii em Setembro do que em Agosto, isto na América.

Quatro jogos para consolas Nintendo ficaram colocados entre os dez mais vendidos, incluindo Wii Fit em segundo lugar com 518.000 unidades vendidas, Mario Kart Wii em quarto lugar com cerca de 353.000 unidades vendidas , Wii Play em sétimo lugar com cerca de 243.000 unidades vendidas e Star Wars: The Force Unleashed para a Wii em oitavo lugar com cerca de 223.000 unidades vendidas.

Cammie Dunaway falou sobre estes dados e para a vice presidente executiva do departamento de vendas e marketing da Nintendo América, os consumidores responderam verdadeiramente à variedade de opções de entretenimento que as suas consolas oferecem. Os quatro jogos Wii presentes entre os dez mais vendidos apresentam uma forma de controlo simplesmente não possível noutra consola. Para Cammie, o Balance Board da Wii e o guiador da Wii oferecem aos jogadores novas formas de interagir com os seus jogos, enquanto que o Wii Remote se transforma num taco de bilhar, numa raquete de ténis de mesa ou num sabre de luz.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários