Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo é a melhor companhia do mundo em 2009

Elogiada pela sua inovação contínua.

O BusinessWeek publicou uma lista das quarenta melhores empresas do mundo em 2009, com a Nintendo a liderar no primeiro posto.

Ao escolher as companhias que forma o Top 40 mundial, houve uma série de factores a ter em conta, que vão desde o compromisso à inovação, portefólios diversificados, expansão agressiva, forte liderança, e uma visão clara para o futuro.

"Num ambiente de uma mudança contínua, as companhias que têm uma estratégia de planeamento rigorosa que permite-lhes verem para lá do horizonte têm mais hipóteses de vencer do que aquelas que acompanham apenas o que vai acontecendo no mundo," explicou Paul Laudicina, presidente da A.T. Kearney que compilou a lista para o BusinessWeek.

Para criar esta lista a A.T. Kearney estudou as 2500 maiores companhias do mundo.

Então mas porque é que a Nintendo ficou no primeiro lugar? A BusinessWeek disse que a criadora da Wii viu as suas vendas subirem 36% por ano nestes últimos 5 anos, enquanto que o seu valor subiu a uma média de 38%. A fabricante da consola foi também elogiada pela sua inovação contínua.

A título de curiosidade, o segundo lugar foi para o Google, seguido pela Apple. Deste top 40 não fizeram parte a Microsoft e a Sony.

Read this next