Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo ganha processo contra pirata

Em causa indemnização perto de 950 mil euros.

Nem sempre uma notícia sobre pirataria é para informar sobre algo de mal. Muito menos quando estão em causa perto de 950.000€. Sim contaram bem.

De acordo com comunicado oficial da Nintendo Austrália, é-nos informado que ganharam uma acção em tribunal contra um pirata de videojogos, de nome James Burt.

O comunicado informa que James Burt foi uma das primeiras pessoas a copiar e disponibilizar o jogo New Super Mario Bros. Wii. Como a versão pirata foi disponibilizada uma semana antes do lançamento, a Nintendo empreendeu uma pesquisa sobre quem tinha sido o autor da cópia e distribuição.

Depois de conseguir toda a informação necessário, em 23 de Novembro a Nintendo conseguiu uma autorização por parte do tribunal Australiano, para efectuarem uma busca na residência de James Burt, o que levou à à apreensão de "bens da instalação a fim de ganhar mais uma prova contra o indivíduo."

James Burt foi condenado apagar perto de 950.000€ à Nintendo.

É caso para dizer.... Vocês sabem.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

New Super Mario Bros. Wii

Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários