Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Nintendo compromete-se a promover Dragon Quest no Ocidente

Companhia quer que o mundo inteiro conheça o apelo da saga.

Depois do anúncio de Dragon Quest X para a Nintendo Wii, Satoru Iwata, presidente da Nintendo, afirmou que a companhia está empenhada em promover o jogo no Ocidente, tornando-o um jogo tão ou mais popular do que Final Fantasy.

Segundo Iwata, "Com o lançamento de Dragon Quest IX, existem duas coisas que quero tornar realidade. A primeira é criar um mercado de jogos de sucesso no Japão, com a ajuda de Dragon Quest, que rivalize com o mercado ocidental."

"A segunda é criar uma equipa forte para promover o jogo no Ocidente. Na Nintendo pudemos popularizar a série 'Brain Age' fora do território japonês, onde as pessoas diziam ser impossível. Agora quero aumentar em todo o mundo o numero de pessoas que entendam o apelo de Dragon Quest, que representa toda a cultura de jogos do Japão...mesmo que consigamos apelar a uma só pessoa. O meu objectivo é trabalhar em conjunto com o senhor Horii e a Square Enix."

A série de RPGs Dragon Quest sempre foram significado de sucesso no Japão desde que foi lançado o primeiro jogo em 1986, a chegada do nono e décimo jogo às consolas da Nintendo, e com o desempenho de vendas que as mesmas têm tido no Japão e no mundo inteiro, é de esperar que estes dois jogos continuem a vender-se que nem gelados em dias de Verão, tal como os anteriores jogos da saga.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários